Um homem de 19 anos, natural de Candelária, foi preso na manhã desta sexta-feira, 5, em ação realizada pela Delegacia de Polícia de Ilópolis, no Vale do Taquari com apoio da Polícia Civil de Candelária. Ele é investigado por cometer os crimes de estupro de vulnerável e subtração de incapaz contra uma adolescente de 13 anos, moradora de Ilópolis, no Vale do Taquari.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas em bar de Venâncio Aires
A menor havia fugido da Casa Lar do município e estava desaparecida há seis meses. Ela foi encontrada por volta das 6 horas da manhã na casa do suspeito, em Rincão do Cedro, no interior de Candelária. Segundo a investigação, o suspeito mantinha uma relação conjugal com a menor, condição que configura estupro de vulnerável, pois a legislação brasileira considera incapaz de consentimento qualquer pessoa menor de 14 anos.
Publicidade
O suspeito estava foragido e possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A adolescente foi resgatada e entregue ao Conselho Tutelar de Candelária, que adotará as medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e Adolescente.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade