Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MARCOS RIVELINO

Idas e vindas

Em uma reviravolta capitaneada por Renato Portaluppi, Rafinha chegou para trazer qualidade e experiência ao time. Não vejo prejuízo à afirmação do garoto Vanderson, porque o técnico costuma usar times alternativos, mesmo criticado por isso. Com Douglas Costa na mira, o Grêmio deverá negociar a saída de alguns jogadores, como Victor Ferraz, David Braz ou Paulo Miranda e Paulo Vitor. Thaciano e Lucas Araújo estão de saída também. Tudo isso faz parte deste início de temporada.

Ajustes e adaptações

Com Palacios integrado ao elenco, Miguel Ángel Ramírez continua buscando encontrar padrão e time base dentro do seu jogo posicional. São quatro jogos e quatro vitórias no Gauchão, mas é preciso evoluir, principalmente na recomposição defensiva. Marcos Guilherme, Rodinei, Lindoso e Lomba ou Danilo poderiam diminuir ainda mais a folha salarial do clube, já que Taison está chegando. Neste momento, Cuesta, Moisés, Dourado, Edenilson, Guerrero e Patrick formam a base principal do time. Há cinco vagas no time titular.

Gre-Nal no sábado

A dupla entra em campo esta noite contra São José e São Luiz, buscando chegar no sábado, lutando diretamente pela liderança. Jogo na TV aberta, em plena pandemia, pode ser um bom entretenimento para persuadir o povo a ficar em casa.

O Grêmio, de olho no Independiente Del Valle, não deve jogar com força máxima; e o Inter, após quebrar um jejum de dois anos, deve ser uma equipe muito próxima da ideal, para buscar o primeiro lugar nesta fase do Estadual. De qualquer forma, este Gre-Nal não decide nada, serve apenas para avaliações. Bom resto de semana a todos.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.