A emoção dominou do início ao fim o 32º Encontro de Coros de Vera Cruz, realizado no último sábado, 23, na Comunidade Evangélica-Centro em homenagem ao inesquecível regente e arranjador Carmo José Gregory, o querido Carmão. A emoção já começou com as apresentações do coral Infantil Juvenil com a regência de Ismael Gomes, o Coral Municipal de Vera Cruz, se apresentando com lindíssima Cantar é Coisa de Deus, agora com a regência do sobrinho do homenageado, Charles Gregory, antecedido das maravilhosas palavras da filha do Carmão, Ana Cristina Gregory.
O Coral anfitrião encerrou a sua com a fantástica Amigos Assim, a última canção que Carmão estava preparando. Na sequência se apresentaram o Coral Misto Santa Cecília de Glória, de Estrela, regido por Dilson Gregory, irmão do homenageado e que também falou de coração, o Coral Cruzeiro do Sul, de Boa Vista com a regência de Astor Hauser, e finalmente, com direito a entrada espetacular, os Canarinhos do São Luís criado em 1967 e dirigido pelo Carmão e que nesta noite teve a regência de Gerson Nyland, que também se manifestou ressaltando os agradecimentos dos guris pelo mestre Carmão.
A viúva do Carmão, Maria Aparecida Gregory, foi homenageada e expressou a gratidão a todos, especialmente ao atual prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker e seus antecessores, que apoiam o famoso Coral Municipal de Vera Cruz a que seu marido tanto se dedicou. Os Canarinhos também homenagearam Maria Aparecida Gregory e a filha Ana Cristina Gregory, lhes entregando a camiseta com a foto do Carmão sorridente em destaque. Depois das canções Ave Maria no Morro e Monia, os Canarinhos encerraram essa magnífica noite com Pingos de Amor, e toda a plateia de pé cantando e aplaudindo. Certamente foi uma noite que será lembrada para sempre, como o trabalho e a figura incrível do Carmão.
Publicidade







DOIS TOQUES
- Alberto Buglione, Elenor Schneider, de Cruzeiro do Sul, Marta Schuster, Fabio Graef, Valdemiro Fernando Teixeira, Milton José Soares, Rogério Fischborn estreiam idade nesta terça-feira, 26.
- As fonoaudiólogas Paula Barros e Vanessa Kappel inauguram no final da tarde desta terça-feira, 26, a loja Philips Aparelhos Auditivos, no Medical Center. Já no começo da noite, será aberta na Casa das Artes Regina Simonis a exposição de Tapetes Orientais e o lançamento o livro Tapetes Orientais no Brasil: histórias e curiosidades, de Nicholas Bublitz e Roberto Schmitt Prym.
ALGUÉM DISSE
“Quem tem dificuldade de aprender ouvindo, infelizmente aprenderá sofrendo.”
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade