Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO CENTRO-SERRA

“Ilumine” em família: o novo quadro da Gazeta 98.1 FM

Foto: Arquivo Pessoal

Luciane vai abordar assuntos ligados à família na primeira fase do quadro Ilumine

Estreia nesta segunda-feira, 7, um novo quadro nas ondas da Gazeta FM 98.1. O “Ilumine” em família é um podcast de aproximadamente meia-hora de duração, que tem à frente a arquiteta, construtora e comunicadora Luciane Brito (Lu Brito), 40 anos, sobradinhense e atualmente moradora de Portão, na região metropolitana.

No programa, que irá ao ar uma vez por semana, Lu reunirá o marido Juliano Batista de Lima e as filhas Caroline, 19 anos, e Juliana, de 15 anos. Ela também é mãe do pequeno Davi, de 3 anos. O tema principal do podcast nesta fase inicial será valorizar a base principal que é a família. “Relacionamentos entre pais e filhos, entre irmãos, entre avós e netos. Vamos falar sobre isso. Sentimos que a sociedade fica doente se a família adoece. Então, uma família sadia é a base de uma sociedade sadia”, explica a porta-voz do programa.

LEIA TAMBÉM: Evento itinerante de cinema gaúcho passa por Sobradinho neste mês

Publicidade

Luciane diz que, no decorrer da vida profissional, material, social e familiar, percebeu que nos momentos em que mais cresceu, foi quando a base familiar se encontrava bem. Isso a fez observar que o ‘bem’ dependia muito de como ela estava, de se autoconhecer para poder fortalecer as relações em família.

“Fiz cursos de autoconhecimento, sobre inteligência emocional, praticando uma auto responsabilidade, praticando um domínio próprio, cuidando das minhas emoções. Desta forma fui confirmando que todo ser humano consegue alcançar um sucesso de fato, pessoal, de ter paz em todas as áreas da vida, quando se sinta completamente realizado, precisa estar com sua base familiar bem fortalecida, equilibrada”, pontua.

Para Luciane, o ser humano possui uma tendência em se preocupar muito com a saúde física e deixar o emocional de lado. “Na minha época tudo era diferente, nasci em outra geração, sendo a geração das minhas filhas muito diferente da minha. Então, hoje o que me despertou foi ver que na minha criação meus pais fizeram o melhor por mim, mas, naquela época tudo era diferente. Hoje estamos vivendo em um período onde temos as informações na palma da mão e isso faz com que nossos filhos fiquem muito tempo envolvidos com as redes sociais, o que mexe muito com suas emoções, fazendo com que se comparem muito com outras crianças e adolescentes.”

Publicidade

Buscando uma resposta para saber até que ponto essas facilidades trazidas pelas telas fazem bem, a arquiteta preocupou-se com as próprias filhas. “O que tenho vivido, eu preciso compartilhar, contribuir para outras famílias. Quero levar algo que possa auxiliar os pais e os adolescentes. Por isso a ideia da nossa família reunida, para contar sobre a nossa realidade, o que já passamos e como a gente despertou e entendeu o quanto é importante estarmos com nossa base fortalecida para que todo o resto funcione”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Educação está no foco da Campanha da Fraternidade

Segundo Luciane, para os pais é natural se preocupar com as questões físicas, como em dar o melhor para os seus filhos, mas muitas vezes estes estão carentes do tempo dedicado a eles e de um olhar mais atento. “Temos que buscar criar conexões com nossos filhos. Queremos falar também sobre a qualidade do tempo junto aos filhos, e não sobre a quantidade do tempo. Todos temos uma vida agitada, mas conseguimos focar em tirar tempo de qualidade com eles, o que irão levar para o resto da vida e quando constituírem também suas famílias”, acrescenta.

Publicidade

O podcast estreia nesta segunda-feira, com a participação ao vivo da família, dentro do programa Giro Regional, às 9h30. Ao longo das semanas ocorrerão participações especiais com especialistas, como psicólogos, médicos, profissionais da educação e outras pessoas ligadas ao cotidiano de crianças e adolescentes. “Estes profissionais vem a contribuir no despertar dos pais, para compreenderem que hoje o mundo está diferente e é preciso enxergar alternativas diferentes para alcançá-los.”

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.