Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPORTUNIDADE

Inauguração de três ateliês gera novos postos de trabalho na região

Empresa de Cerro Branco projeta empregar 50 pessoas: produção de 3 mil pares por dia

Mais três ateliês prestadores de serviços de forma terceirizada para a Calçados Beira Rio terão atos de inauguração oficial nesta quinta-feira, 19. As solenidades ocorrerão em Cerro Branco, às 11 horas; em Cachoeira do Sul, às 14 horas; e em Paraíso do Sul, às 16h30, todas com a participação do presidente da Calçados Beira Rio S.A, Roberto Argenta.

O Ateliê Davi Calçados Ltda. desenvolve as atividades na Rua 12 de Maio, 109, em Cerro Branco, com a geração de 18 postos de trabalho. A empresa prestadora de serviços de costura (acabamento em debrum para calçados com esse detalhe) fabrica, atualmente, mil pares por dia. Ainda para 2022, existe a projeção para novas vagas, chegando ao total de 50; e aumento no volume de produção, atingindo 3 mil pares por dia, segundo informação do sócio-proprietário Gian Nunes.

LEIA TAMBÉM: Unidade fabril de bolsas é inaugurada em Sinimbu

O Ateliê de Calçados Cachoeira Ltda., de Cachoeira do Sul, gerou outros 51 postos de trabalho, com atividades na Rua São João, 1.700, no Bairro Noêmia. A empresa prestadora de serviços de costura de cabedais de tênis, atualmente, entrega 850 pares de tênis por dia. Para o segundo semestre, projeta incremento em postos de trabalho, abrindo de 35 a 40 vagas, e produção de mais 1.500 pares por dia. A meta é chegar ao final deste ano com 2.350 mil pares por dia costurados, segundo informa o sócio- proprietário Loivo Motta.

Em Paraíso do Sul, o ateliê Rafael Kipper Calçados, na Rua Primeiro de Janeiro, 2.062, no área central, gerou 49 empregos. A prestadora de serviços de montagem de calçados produz neste momento 2.500 pares diariamente. A partir de 1º de junho, a produção será ampliada para 5 mil pares por dia. Com isso, a expectativa é de abrir mais 27 postos de trabalho. Ainda para 2022, a projeção é de expandir o volume de produção, chegando a 7 mil pares diários e mais 50 novos postos de trabalho, de acordo com o sócio-proprietário Rafael Kipper.

A Calçados Beira Rio S.A. será cliente e tomadora dos serviços desses ateliês, que também serão oferecidos a outras empresas de maior porte do mercado, igualmente interessadas em terceirizar seus processos produtivos junto a esses prestadores.

LEIA TAMBÉM: Crescimento do setor de energia solar traz novas oportunidades para Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.