Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PRAÇA GETÚLIO VARGAS

Índios caingangues oferecem 90 tipos de ervas medicinais no Centro de Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

Oriundo de uma tribo de Miraguaí, Cláudio Sales está pela terceira vez na cidade

O casal Cláudio e Alzira Sales está vendendo ervas medicinais na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul, até esta quinta-feira, 25. Os dois são índios de uma tribo caingangue de Miraguaí, no Noroeste do Estado, e oferecem 90 tipos de plantas procedentes do Mato Grosso, Pará e Amazonas.

Cláudio Sales afirma que os chás ajudam a eliminar toxinas, melhoram a circulação e reduzem a retenção de líquidos. O indígena comenta que a procura é grande para soluções no combate ao estresse, diabetes, colesterol alto e dores nas juntas.

É a terceira vez deles em Santa Cruz. A banca é montada às 8 horas e a venda ocorre até o fim da tarde. Eles percorrem outras regiões do Estado e são autorizados pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Igreja São Nicolau, um símbolo da presença indígena em Rio Pardo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.