Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRAVESSÃO DONA JOSEFA

InfiniMundo: gravação de filme transforma interior de Santa Cruz em fantasia

Filmagens ocorreram na localidade de Travessão Dona Josefa e contaram com cerca de 140 pessoas, entre equipe e figurantes | Fotos: Albus Produtora

Paisagens da região serviram, mais uma vez, como cenário de filme e se transformaram na cidade fictícia de Bons Costumes. Entre a manhã e a tarde dessa sexta-feira, 21, aproximadamente 140 pessoas, entre equipe e figuração, se envolveram nas filmagens do longa-metragem InfiniMundo. Dessa vez, as gravações de cenas de uma festa foram feitas em Travessão Dona Josefa, no interior de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Começam as filmagens do primeiro longa-metragem gravado na região de Santa Cruz e Sinimbu

O dia foi muito intenso para todos que participaram do trabalho. O clima agradável no interior e o sol se fizeram presentes e se alinharam ao colorido preparado para o cenário. Por muitas vezes, a pequena Antônia Becker dos Santos, de 9 anos, escutou o tradicional “ação” vindo da direção do longa. Apesar do cansaço, todo o esforço valeu muito a pena. A menina, que já fez curso de atuação, contou que gostou da experiência e pretende, quem sabe, seguir na profissão. “Está sendo muito legal. Eu faço modelagem, mas é mais para fotografia. Então eu nunca vim em um lugar assim para gravar cenas.” 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Feira Black e outras opções para curtir em Santa Cruz neste fim de semana; confira a agenda

Em família: Jaqueline Becker, Antônia Becker dos Santos e Geison Queiroz | Foto: Albus Produtora

Antônia é figurante, assim como o pai dela, Geison Queiroz, de 38 anos. Ele participou da filmagem como um dos músicos da festa que ocorre na cidade fictícia de Bons Costumes. “Recebemos o convite para que ela fizesse o teste. Após isso, eles me convidaram também”, disse. Os dois foram acompanhados pela mãe e esposa Jaqueline Becker, de 35 anos. O feriado, no interior, foi diferenciado para a família moradora de Santa Cruz. “A mãe está sempre correndo junto”, completou Jaqueline.

LEIA MAIS

Natural de Fortaleza (CE), o morador de Rio Pardo Roberth Helfer, de 24 anos, trabalha como operador de câmeras. Com a experiência como figurante de InfiniMundo, até já pensa em procurar cursos de teatro. “Nunca imaginei que eu iria para a frente das câmeras.” De acordo com Roberth, ele ficou sabendo da seleção de figurantes pelo Portal Gaz. “Eu vi que o pessoal ia fazer a gravação e na hora quis participar, porque gosto muito dessa área do cinema. Achei incrível.” Neste sábado, ele já está escalado para participar de mais uma cena.

Publicidade

O operador de câmera Roberth Helfer passou para o outro lado da cena | Foto: Albus Produtora

Figura já conhecida na região, o ator Gilmar Almeida, 53 anos, está gravando o seu primeiro longa-metragem. “É uma experiência nova. Participar de uma produção nacional e conhecer pessoas é muito interessante. É um grande passo para a região e para mim também”, avaliou.

LEIA MAIS: Gravação de filme é motivo de empolgação no interior

Laura Fernandes, de 18 anos, também fez figuração na sexta-feira. “É uma experiência bem gratificante estar aqui e ver como funciona um set de filmagem de pertinho. Brilha o olho e faz pensar que é isso que eu quero para a minha vida. É um universo mágico, eles criaram toda uma atmosfera e não mediram esforços. Está tudo muito lindo”, enfatizou.

Publicidade

Atores Gilmar Almeida e Laura Fernandes: experiência nova e gratificante | Foto: Albus Produtora

LEIA TAMBÉM: Documentário sobre Síndrome de Down começa filmagens na região

História doce, leve e positiva

Conhecido por diversos trabalhos na televisão brasileira, o ator Nelson Freitas também esteve em Travessão Dona Josefa na tarde dessa sexta-feira para observar os trabalhos, pois só começa a gravar mesmo neste sábado. Apesar dos mais de 30 anos de experiência, participar de uma história que se utiliza da fantasia é uma novidade. 

“Isso que estamos vivendo é uma espécie de sonho. Particularmente, eu acho fazer cinema de uma coragem… É estoico demais levantar uma produção dessas, ainda mais em um lugar que precisava ser fora do tempo e fora do espaço. É um universo fantástico e esse talvez seja o maior trunfo do filme, falar um pouco de poesia, tocar na filosofia, no coração das pessoas, com uma história doce, leve, positiva para toda a família”, observou.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.