Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Reforço

Inter acerta a contratação do zagueiro Bruno Méndez

Bruno Méndez será novidade no elenco colorado | Foto: Bruno Coca/Agência Corinthians

O Inter chegou a um acerto nessa segunda-feira, 21, para ter o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians. O uruguaio de 21 anos deve se transferir ao Colorado nos próximos dias por um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra.

Com passagem pela seleção do Uruguai, Méndez chega a Porto Alegre para brigar pela titularidade ao lado de Víctor Cuesta e sonha em ser convocado por Óscar Tabarez para a Copa do Mundo de 2022. Por isso, ele deve jogar na Capital até a disputa do Mundial, no Catar.

O Inter pagará a integralidade do salário de Bruno Méndez. Uma compensação ao Corinthians não está descartada, mas, por enquanto, nenhum atleta ou quantia em dinheiro foram divulgados como parte da negociação. Há uma possibilidade do meia Nonato parar no Corinthians. Esse assunto está em pauta nas conversas entre as partes envolvidas na negociação.

Inter estuda repatriação de Sidnei

O Internacional estuda a repatriação do zagueiro Sidnei, de 31 anos. Natural de Alegrete, o jogador foi revelado pelo Colorado. O jogador foi negociado pelo clube em 2008 para o Benfica. De lá para cá, passou por Besiktas-TUR, Espanyol-ESP e Deportivo La Coruña-ESP. Ele atua no Real Betis desde 2015. Sidnei é reserva do time de Manuel Pellegrini. O último jogo do zagueiro foi em março deste ano, na vitória sobre o Alavés em casa, por 3 a 2. De lá para cá, ficou no banco nos 12 jogos seguintes no Campeonato Espanhol. O zagueiro tem contrato com o clube espanhol até julho do ano que vem.

Paulo Victor, do Botafogo, pode ser reforço na lateral

O Internacional teria feito uma proposta por Paulo Victor, 20 anos, lateral-esquerdo titular do Botafogo. O atleta é 50% do Botafogo, onde chegou em 2020, e 50% do Nova Iguaçu, de onde subiu para o elenco profissional. O contrato dele com o clube da capital vai até o final de 2024. A proposta do Inter seria pela metade botafoguense do passe do jogador.

Paulo Victor é opção para o Inter reforçar a lateral esquerda
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Paulo Victor fez 18 jogos com a camisa alvinegra na temporada 2021. Contratado para o sub-20, ele foi chamado por Marcelo Chamusca para compor o elenco profissional e apareceu como surpresa positiva no time, assumindo logo a titularidade. Na última partida, porém, o lateral não foi bem e cometeu dois pênaltis na derrota por 3 a 1 para o Náutico.

Carlos Miguel é reintegrado para observações

O goleiro Carlos Miguel, de 22 anos, foi reintegrado ao elenco para um período de observações. Ele defendeu o Boa Esporte na disputa do Campeonato Mineiro no primeiro semestre deste ano. A avaliação é de que o goleiro amadureceu no período em que esteve emprestado.

Carlos Miguel vai ser a quinta opção no elenco
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Em Minas Gerais, Carlos Miguel foi um raro destaque da equipe no Campeonato Mineiro. O Boa acabou rebaixado na competição. Foram oito jogos, com 12 gols sofridos. Do alto de seus 2,04 metros de altura, o goleiro chamou atenção como pegador de pênaltis na disputa da Copa São Paulo de 2018. Ele chegou a integrar o elenco do Inter em 2019, mas não teve chances. Foi emprestado ao Santa Cruz, onde também não atuou.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.