Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Colorado

Inter anuncia a rescisão de contrato com Paolo Guerrero

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Guerrero não é mais jogador do Inter após acordo

O Internacional anunciou a rescisão de contrato com o centroavante peruano Paolo Guerrero, de 37 anos. As duas partes decidiram por uma rescisão consensual após o atacante pedir dispensa por problemas particulares no dia 11 de outubro. Foram 72 jogos e 32 gols com a camisa colorada.

A relação entre o Colorado e Guerrero já havia quase sido rescindida em maio de 2021, quando o centroavante manifestou sua insatisfação por não ter sido procurado para renovar sua estadia no Beira-Rio. Ele chegou a solicitar a Vinicius Prates, seu empresário, para finalizar o contrato. No entanto, clube e atacante entraram em acordo e ele permaneceu à época.

Guerrero só deve voltar a atuar em 2022. No momento, a prioridade do centroavante é se livrar das dores no joelho direito, operado no ano passado e que o deixou de fora dos gramados por sete meses. Ele chegou a ir à Alemanha realizar parte do tratamento.

Inter o acolheu após caso de doping

O peruano chegou em agosto de 2018, ficou um período parado, em virtude de uma acusação de doping e estreou em uma partida do Gauchão, contra o Caxias, no Beira-Rio, quando marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter. De lá para cá, o centroavante entrou em campo 72 vezes e marcou 32 gols.

A última temporada foi complicada para Guerrero. Ainda no começo do Brasileirão de 2020, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, o jogador sofreu uma grave lesão e teve de passar por uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do joelho direito. Retornando apenas no Gauchão desta temporada, mas seguiu apresentando problemas físicos.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.