Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Brasileirão

Inter encara o Atlético-GO para sonhar com vaga na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter encara último jogo em casa na temporada

Separados por apenas um ponto (48 a 47), Internacional e Atlético Goianiense vão se enfrentar a partir das 20 horas desta segunda-feira, 6, no Beira-Rio, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado, em décimo lugar, ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores, enquanto o goiano, em 11o e livre da ameaça de rebaixamento, espera vencer para confirmar uma vaga na Copa Sul-Americana.

A principal novidade deve ser o retorno do volante Rodrigo Lindoso, recuperado de uma lesão muscular na perna esquerda. Ele treinou normalmente no sábado. Se for escalado, o Internacional terá a mesma formação que venceu o Grêmio por 1 a 0, em um jogo emblemático porque empurrou o rival para a zona de rebaixamento.

O Gre-Nal 434 aconteceu há um mês, e o Internacional caiu de produção depois disso. Foram seis jogos com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. A equipe entra em campo com uma série negativa de quatro partidas, com um empate e três derrotas. Mas Lindoso pode até não iniciar o jogo, porque o técnico Diego Aguirre tem elogiado a produção de Carlos Palacios.

Yuri Alberto espera que o Internacional retome o caminho das vitórias. “Tivemos uma boa semana de descanso para o grupo se preparar, tivemos tempo e vamos focados pra esse penúltimo jogo para conseguir os três pontos. Contamos bastante com a presença do torcedor para nos dar essa motivação. Creio que vai ser um grande jogo, vai ser uma ótima segunda-feira”, projetou o atacante, autor de 11 gols na competição nacional.

Do outro lado, Marcelo Cabo exaltou a campanha do Dragão, que vem se consolidando entre os 20 melhores times do País. “O time completa seu terceiro ano na Série A. Isso é muito importante para o projeto e para seu crescimento. O objetivo era ficar Série A e nós conseguimos”, destacou o treinador após a vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0. 

O técnico tem apenas uma baixa: o atacante Zé Roberto sofreu contratura muscular e está entregue ao departamento médico. Brian Montenegro é o provável substituto.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 37ª RODADA
INTERNACIONAL x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 06/12/2021
Horário: 20 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (trio paulista)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso ou Palacios, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson, Rickson e Ronald; Brian Montenegro
Técnico: Marcelo Cabo

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.