Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NO BEIRA-RIO

Inter enfrenta o Bahia em duelo com objetivos distintos

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o meia-atacante e capitão Taison retorna ao time para articular as jogadas ofensivas

Há sete jogos sem perder, o Internacional enfrentará o Bahia neste domingo, 26, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois de se recuperar na competição, o Colorado, que soma 29 pontos, agora quer ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Já o Tricolor baiano, com 23, luta para fugir das últimas colocações e da ameaça do rebaixamento.

Sem o título brasileiro desde 1979, o Inter sabe que acabar com esse jejum em 2021 é uma tarefa praticamente impossível. Dessa forma, a disputa da principal competição sul-americana serviria de consolo. Por isso, os três pontos diante do Bahia são considerados obrigatórios.

O técnico Diego Aguirre conta com o retorno do experiente Taison, recuperado de lesão. Já os laterais Moisés e Renzo Saravia estão suspensos e são desfalques certos do time. O treinador uruguaio aproveitou a semana para intensificar o trabalho de força e espera por um grupo mais resistente para impor um ritmo forte durante os 90 minutos.
O clube festejou na sexta-feira a reinauguração do CT para as categorias de base em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O clube espera dar um salto de qualidade na formação de jogadores com as melhorias no complexo, que ficou quase seis meses em obras.

LEIA TAMBÉM: Edenilson, do Internacional, retorna à Seleção Brasileira

Vindo de dois empates seguidos – Santos (0 a 0) e Red Bull Bragantino (1 a 1) –, o Bahia estará em Porto Alegre mergulhado em crise. A sexta-feira foi conturbada no clube. Com parte dos salários em atraso, os jogadores decidiram que não vão concentrar nos jogos em Salvador, nem darão entrevistas como exigem seus contratos.

Em nota, a direção confirma que há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, com “exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia”. O zagueiro German Cónti volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Danilo Fernandes, emprestado pelo Inter, fica fora por questão contratual. Mateus Claus deve continuar na meta.

LEIA TAMBÉM: Inter vai em busca de nova subida na tabela

Ficha técnica

INTERNACIONAL

  • Daniel; Heitor, Bruno Mendéz, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto
  • Técnico: Diego Aguirre

BAHIA

  • Mateus Claus; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Lucas Mugni e Daniel; Óscar Ruíz, Isnaldo e Rodallega
  • Técnico: Diego Dabove

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, com Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (quarteto fluminense)
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV e Premiere

LEIA TAMBÉM: Inter avança no Brasileirão feminino, mas Grêmio para nas quartas

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.