Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sem Ramírez

Inter recebe o Vitória para confirmar vaga nas oitavas

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional precisa somente de empate contra o Vitória

Internacional tem dois objetivos a partir das 21h30 desta quinta-feira, 10, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Além de fazer valer a vantagem conquistada no primeiro jogo contra o Vitória para garantir vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, o time gaúcho tentará dar sobrevida ao técnico Miguel Ángel Ramírez. O espanhol, aliás, sequer poderá ficar no banco de reservas, já que testou positivo para Covid-19. Afastado pelos próximos dez dias, ele será substituído pelo auxiliar Martín Anselmi.

Ameaçado no cargo após a goleada sofrida para o Fortaleza por 5 a 1, pelo Brasileirão, o treinador completou cem dias à frente do clube. São 20 jogos com dez vitórias, quatro empates e seis derrotas – aproveitamento de 56,6%. “Creio que o futebol brasileiro não evoluirá se não mudar. Faz a mesma coisa todos os anos. Um treinador sai, entra outro. O Inter tem um projeto que visa uma maneira de jogar futebol. E, se não alcançar bons resultados, é porque o projeto não serve. Sem paciência, jogando a cada três dias, é impossível”, comentou Ramírez, após a derrota acachapante no Ceará.

O Inter pode até empatar o duelo após ter vencido por 1 a 0 em Salvador, na semana passada. Aos baianos restará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o Rubro-Negro triunfar por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis, uma vez que não há gol qualificado.

Publicidade

Ramírez costuma deixar dúvidas na escalação colorada. Daniel e Marcelo Lomba brigam por vaga no gol. Johnny deve ocupar a vaga de Rodrigo Lindoso no meio-campo. Já Saravia, Víctor Cuesta, Edenilson e Taison, que haviam sido preservados em Fortaleza, voltam ao time.

No Vitória, o técnico Ramon Menezes fará sua estreia após substituir Rodrigo Chagas. O ex-lateral seguirá no clube, mas em outra função. Ramon estava sem clube desde 2020, quando treinou o CRB. E ele conhece bem o Vitória. O ex-meia defendeu o clube em duas ocasiões: entre 1994 e 1995 e depois de 2008 a 2010. Pelo clube, ele conquistou a Copa do Nordeste de 2010 e tem cinco títulos do Campeonato Baiano. Em relação à equipe, o goleiro Ronaldo, lesionado, dará lugar a Lucas Arcanjo. Também entregues ao Departamento Médico, Guilherme Rend, Pedrinho, Vico, Wesley e Gabriel Inocêncio estão fora. Já Ronan e Bruno Oliveira atuaram por outros times na Copa do Brasil e não podem ir a campo.

FICHA TÉCNICA – COPA DO BRASIL
TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
INTERNACIONAL x VITÓRIA

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 10/06/2021, quinta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho (trio mineiro)

Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Sportv e Premiere

INTERNACIONAL: Daniel ou Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel ou Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson e Taison; Caio Vidal, Patrick e Yuri Alberto
Técnico: Martín Anselmi (auxiliar)

Publicidade

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares; Guilherme Santos, David e Samuel
Técnico: Ramon Menezes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.