Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Inter vence o Coritiba e volta ao G-4

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após perder em casa para o Botafogo na 13ª rodada, o Inter retomou o caminho das vitórias no Brasileirão ao fazer 3 a 0 sobre o Coritiba, no Beira-Rio, na noite desta sexta-feira, 24, em jogo válido pela 14ª rodada.

Taison, Edenílson e Alemão marcaram os gols do Inter, que com a vitória, vai dormir no G-4 do Brasileirão, na terceira posição, com 24 pontos, atrás apenas de Corinthians e Palmeiras. O Colorado agora seca os atléticos, Mineiro e Paranaense, para não perder posição na tabela. As equipes jogam no sábado, 24.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba iniciou a partida assustando o Inter. O time paranaense apostou em uma postura ofensiva, e quase abriu o placar a um minuto com Leo Gamalho, que carimbou a trave após cruzamento rasteiro da direita na área.

O Inter foi se arrumando na partida, e logo abriu o placar, aos 18 minutos. Pedro henrique passou por quatro adversários em jogada pela direita, cruzou rasteiro na área e Taison só teve o trabalho de completar pro gol de pé direito para abrir o placar.

Aos 30, o Inter perdeu Bustos, com lesão na coxa direita. O lateral foi substituído por Heitor.

O Coritiba era valente, e seguia buscando espaços para marcar seu gol. Mas a equipe também abria espaços, que eram bem aproveitados pelo ataque colorado. Aos 41, Edenílson ampliou. De Pena cruzou da esquerda, Alemão ajeitou com o peito, e o volante colorado encheu o pé para fazer o 2 a 0, abrindo boa vantagem para o Colorado antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Inter ampliou o placar logo no início do segundo tempo. Mas o Coritiba foi perigoso e quase diminuiu aos seis minutos. Após jogada pela direita, Igor Paixão recebeu na área e chutou por cima do gol de Daniel. Mas dois minutos depois, Alemão marcou seu gol e fez o 3 a 0. Taison avançou pelo meio, a defesa tentou cortar na frente da área e a bola sobrou para Alemão, que chutou na área, entre três marcadores, para vencer o goleiro Rafael e fechar o placar.

Johnny entrou aos 14 minutos no lugar de Carlos De Pena. O técnico Mano Menezes aproveitou a boa atuação para dar tempo de jogo a jogadores do banco: o atacante Caio Vidal, o zagueiro Kaique Rocha, e o meia Maurício foram para o jogo, no lugar de Pedro Henrique, Taison e Moledo, respectivamente.

O Coxa foi para o tudo ou nada na reta final, e teve chance aos 40 minutos, quando José Hugo invadiu a área pelo lado direito, ganhou da marcação, mas Daniel saiu do gol e fez grande defea na hora do chute.

Com a vitória, o Inter volta para a terceira colocação do Brasileirão, com 24 pontos. O Corinthians é segundo, com 25, e o Palmeiras lidera a competição, com 28.

Neste sábado, 25, o Colorado seca o Athletico Paranaense e o Atlético Mineiro, para não perder posição na tabela. Com 21 pontos, os Atléticos podem superar o Inter caso vençam seus jogos. O Paranaense recebe o Bragantino às 16h30 na Baixada, em Curitiba, e o Mineiro recebe o Fortaleza no Mineirão, em jogo que começa as 21 horas.

O Inter volta a jogar na próxima terça-feira, 28. O time de Mano Menezes vai ao Chile enfrentar o Colo-Colo, no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Ceará. O Inter joga fora de casa, no sábado, 02/07, no Castelão, a partir das 19 horas.

O Coritiba recebe o Fortaleza na 15ª rodada, às 18 horas do domingo, 3/07, no Couto Pereira. (Confira abaixo a rodada completa)

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A, 14ª RODADA
INTERNACIONAL 3X0 CORITIBA

Local: Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 24/06, 21h30
Arbitragem:  Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Thauan Lara, Caio Vidal (Inter); Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Igor Paixão, Thonny Anderson (Coritiba)
Gol: Taison, aos 18min/1ºT, Edenílson, aos 41min/1ºT, Alemão, aos 8min/2ºT (Inter)

INTER
Daniel; Bustos (Heitor), Vitão, Rodrigo Moledo (Kaíque Rocha) e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos De Pena (Johnny) e Taison (Maurício); Pedro Henrique (Caio Vidal) e Alemão.
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA
Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Matías Galarza (Val) e Thonny Anderson (José Hugo); Igor Paixão (Neílton), Alef Manga (Fabrício) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Brasileirão Série A, 14ª rodada
Sexta-feira, 24/06
21h30 Inter 3×0 Coritiba
Sábado, 25/06
16h30 Athletico-PR x Bragantino
19h Flamengo x América-MG
19h Corinthians x Santos
21h Atlético-MG x Fortaleza
Domingo, 26/06
16h Avaí x Palmeiras
16h Botafogo x Fluminense
18h Goiás x Cuiabá
18h Ceará x Atlético-GO
18h São Paulo x Juventude

GOLS: Confira os gols do Inter na vitória de 3 a 0 contra o Coritiba, na narração de Jorge Baltar e reportagens de André Prestes, da Rádio Gazeta FM 107,9

LEIA MAIS: Internacional x Coritiba: confira as prováveis escalações
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.