Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CERRO BRANCO

Interlocutores do turismo na região Centro Serra estiveram reunidos

Com o propósito de valorizar os empreendimentos turísticos da região Centro Serra, as reuniões da Associação de Turismo do Centro Serra (ATURCSERRA) e da Câmara Setorial do Turismo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí (CI/JACUÍ) ocorrem a cada dois meses em um ponto turístico do município em questão.

O mais recente encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, no Balneário Pinus Park, em Cerro Branco. Estiveram presentes o prefeito municipal, Edson Joel Lawall, secretários municipais, interlocutores e representantes dos Conselho Municipais de Turismo dos municípios de Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Novo Cabrais, Passa Sete e Sobradinho, bem como representantes da ATURCSERRA e do CI/JACUÍ.

Na oportunidade, foram entregues os Certificados do Ministério do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo aos municípios que integram o Mapa de Turismo Brasileiro e também os certificados assinados pelo Ministro do Turismo e pela Secretaria Nacional de Atração de Investimento, Parcerias e Concessão, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, de reconhecimento dos Conselho Municipais de Turismo, estes registrados no Sistema de Informação do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa).

Na sequência da reunião foram tratados de projetos a serem viabilizados nos municípios em nível de região. O prefeito Edson Lawall destacou a importância do desenvolvimento regional, por serem municípios pequenos e onde, em maioria, o interior e a agricultura prevalecem, a região tem muitas belezas naturais que podem ser apreciadas, as quais, muitas vezes, nem a própria população conhece.

Ressaltou-se a importância em desenvolver um trabalho contínuo e em parcerias público-privadas, pois a geração de receita e o reconhecimento é para todos, sendo o turismo um conjunto de serviços que o município e a região possuem, onde todos saem ganhado, os restaurantes, hotéis, pousadas, comércio, mercados, postos de combustíveis, produtores locais, entre outros.

O encontro encerrou com passeio no Balneário Pinus Park, empreendimento inaugurado em setembro de 2021, com amplo espaço de lazer e diversão em família.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.