Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

despedida

Internacional oficializa venda de Yuri Alberto para time da Rússia

Foto: Reprodução/Twitter

Depois de estrear com vitória no Campeonato Gaúcho, o Internacional oficializou para a torcida a venda do atacante Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia. O camisa 11 foi, inclusive, autor do segundo gol contra o Juventude, em partida realizada na tarde desta quarta-feira, 26, válida pela primeira rodada do estadual. Pouco depois do encerramento do jogo, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, usou o Twitter para confirmar a decisão positiva sobre a negociação.

Com isso, Yuri Alberto viaja nesta quinta-feira, 27, para a Rússia. Lá se apresenta ao Zenit, onde deve realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes da transferência. Quando concluir essas questões burocráticas na Europa, retorna a Porto Alegre para cumprir o restante do contrato com o Colorado, até junho. Na metade do ano, se despede em definitivo do Internacional.

Valores

A negociação envolvendo o atacante Yuri Alberto vai movimentar cerca de 20 milhões de euros – mais de R$ 123 milhões. Atualmente, o Internacional detém 75% dos direitos do jogador (os outros 25% são divididos entre o Santos, o empresário André Cury e o atleta) e, mesmo com a venda para o Zenit, deve manter 10% para negócios futuros. No Beira Rio, a venda é tratada como a maior da história do clube.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.