Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mais um ano

Internacional recebe aval da Fifa para renovar contrato do atacante Vitinho

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Vitinho poderá ficar mais um período no Internacional

O Internacional recebeu aval da Fifa para renovar o contrato com o atacante Vitinho, de 26 anos, que pertence ao Dynamo Kyiv, da Ucrânia. O novo vínculo será até junho de 2026 em virtude da normativa pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.

Desde 1º de julho, a Fifa atualizou a legislação que permite a jogadores que atuem nos países a livremente se transfiram para outros times pelo risco de atuar em território em guerra. O atacante se recupera de uma fratura no cotovelo esquerdo, sofrida em junho.

LEIA MAIS: Alan Benítez é apresentado pelo Internacional: “Vou deixar tudo aqui”

Publicidade

Vitória em jogo-treino

O Internacional venceu o Brasil de Farroupilha, nono colocado na Série A2 do Gauchão, em jogo-treino na manhã de sábado, 5, no CT Parque Gigante. A equipe comandada por Roger Machado bateu o time da Serra gaúcha por 3 a 1. O destaque foi Enner Valencia, que marcou dois gols. Thiago Maia marcou o terceiro. Denilson descontou para o Brasil.

LEIA MAIS: Internacional conta com o retorno de Sergio Rochet aos treinamentos

Recurso contra penas de D’Alessandro e Bisol

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento de D’Alessandro e José Olavo Bisol pelas penas aplicadas pelo TJD-RS durante o Gauchão deste ano. Os dirigentes serão julgados novamente na próxima quinta-feira, 10.

Publicidade

Os dois foram denunciados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. A pena prevista é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão pelo prazo de 15 a 90 dias.

No âmbito estadual, em julgamento realizado em março, o gestor esportivo pegou 15 dias de suspensão, enquanto o vice-presidente de futebol foi advertido. O clube discorda das penas e, na última instância para o caso, tentará a completa absolvição. Os dirigentes foram denunciados por declarações durante a disputa do Gauchão. Eles reclamaram da postura da Federação Gaúcha de Futebol e também alegaram que o Inter foi prejudicado pela arbitragem na competição.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.