Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Atletismo

Jaqueline Weber é prata nos 800 metros do Troféu Brasil

Jaque Weber faturou a medalha de prata no Troféu Brasil | Foto: Wagner Carmo/CBAt

A atleta da AMO/Miller/Languiru/Qualicoco, Jaqueline Beatriz Weber, conquistou a medalha de prata nos 800 metros do Troféu Brasil de Atletismo nesta sexta-feira, 11, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Foi o melhor tempo da carreira de Jaque Weber. Na próxima quarta-feira, haverá a atualização do ranking mundial. Ela deve ganhar posições, acima da 93ª posição obtida em 2019, quando acabou sofrendo uma lesão e precisou de todo o ano seguinte para se recuperar.

A teutoniense marcou 2min04s91, enquanto a vencedora da prova, Flávia Maria da Silva, cravou 2min04s19. O pódio foi completado por Mayara dos Santos Leite, com 2min06s43. No domingo, 13, Jaque Weber disputa a final dos 1,5 mil metros às 16h40. As provas estão sendo transmitidas pelo canal Band Sports e pelo site TVN Esportes.

Jaque Weber mantém a confiança por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Minha possibilidade de classificação é através do ranking mundial de pontuação. Eles criaram um outro critério além do índice mínimo, que é de 1min59s50. É considerada uma média de cinco provas relacionando a marca, posição final e relevância da competição”, explica a atleta.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.