Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PUNIÇÃO

Jogador que agrediu árbitro em Venâncio Aires é suspenso do futebol por dois anos

Foto: Fábio Dutra/São Paulo

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou o caso envolvendo o atleta William Ribeiro. O jogador agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante a partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG, no estádio Edmundo Feix, pela Divisão de Acesso.

As imagens chocaram o Brasil, devido à brutalidade com que o jogador chuta a cabeça do juiz, já caído. A agressão aconteceu após William Ribeiro ter sido advertido com cartão amarelo. Crivellaro ficará três meses usando um colar cervical e poderá ter de passar por cirurgia na vértebra atingida.

Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira,18, por unanimidade, o TJD decidiu por condenar o jogador a suspensão de 730 dias. Ele ficará afastado do futebol profissional por dois anos. A pena mínima era de 180 dias, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Contudo, os quatro integrantes da corte acompanharam o relator, decidindo pela pena máxima.

LEIA MAIS: VÍDEO: jogador é preso após agredir árbitro com soco e chute na cabeça

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.