Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LITERATURA

José Alberto Wenzel é eleito para a Academia Rio-Grandense de Letras

Foto: Lula Helfer

Wenzel vai autografar Morte e natureza

Em Assembleia Geral realizada na tarde desta quinta-feira, 1º, os membros efetivos da Academia Rio-Grandense de Letras, por maioria absoluta, elegeram José Alberto Wenzel, para ocupar a Cadeira 8 da entidade. A data da posse será anunciada em breve.

Wenzel é autor dos livros “Migalha inteira”, “Cheguei, posso partir”, “Asas Douradas”, “A alma morre antes” e “A menina que decorava túmulos”. Também escreveu, sobre temas ambientais, as obras “FEPAM: raízes, trincheira e farol”, “Pampa verde”, “Ecologia real ou utopia ambiental” e “Lago Dourado e Piscinões” e produziu diversos artigos publicados em periódicos e revistas.

LEIA TAMBÉM: Morre Walter Galvani, aos 87 anos

Publicidade

Histórico

José Alberto Wenzel (Cerro Largo, 19 de janeiro de 1952) é geólogo com mestrado em Desenvolvimento Regional Tecnoambiental pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), foi secretário municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, de 1997 a 1999, vereador nas legislaturas 1993 a 1996 e 1999 a 2000.

Concursado da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), exerceu vários cargos na administração pública, como secretário estadual do Meio Ambiente, no período entre 2003 e 2004. Foi prefeito de Santa Cruz do Sul, de 2005 a 2008, quando assumiu como chefe da Casa Civil e, posteriormente, em 2009, como Secretário de Relações Institucionais do Governo. Atualmente exerce a função de geólogo na Fepam e é o 1º suplente da senadora Ana Amélia Lemos no Senado Federal.

LEIA MAIS: ENTREVISTA: “Renúncia foi um ato de coragem”, afirma José Alberto Wenzel

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.