Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OCORRÊNCIA

Jovem é morto com pelo menos cinco tiros em Santa Cruz do Sul

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Um jovem de 23 anos foi morto com pelo menos cinco disparos de arma de fogo no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. O corpo foi localizado por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira, 8, na ponte que faz divisa com o Loteamento Viver Bem. Este é o segundo homicídio registrado na cidade nesta semana.

De acordo com a Brigada Militar, a guarnição foi acionada para verificar uma possível ocorrência de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha. No local, a vítima denunciante relatou que estava sendo perseguida pelo próprio irmão — que estaria armado — e por outros dois amigos dele.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto com tiro na cabeça em Santa Cruz

Publicidade

Ainda segundo a BM, o corpo do jovem foi encontrado caído nas proximidades. No local, constatou-se que a vítima foi atingida por ao menos cinco disparos. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Próximo ao corpo, os policiais localizaram 14 munições intactas e uma pistola 9 milímetros com adaptador, dentro de um casaco caído à altura do joelho. Populares relataram à guarnição ter ouvido cerca de dez disparos na região. A identidade da vítima não foi divulgada. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também atenderam a ocorrência. O caso está sendo investigado.

Sexto homicídio em 2025

Este é o sexto assassinato registrado em Santa Cruz do Sul neste ano. O primeiro aconteceu em 10 de janeiro, quando Enio Lauschner, de 70 anos, foi morto na Travessa Bauermann, em Rio Pardinho. O segundo foi em 14 de março, no Bairro Santuário, com a morte de Vitor da Silva Linhares.

Publicidade

O terceiro caso aconteceu em 3 de abril, quando Thiago Cavalheiro morreu após uma briga com o irmão, também no Bairro Santa Vitória. Já a quarta vítima foi Simone Andrea Meinhardt, morta em um feminicídio registrado em 18 de abril.

Os dois casos mais recentes aconteceram nesta semana: na segunda-feira, 5 de maio, Jonas Tavares, de 39 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça. E, nesta quinta-feira, foi registrado o homicídio do jovem de 23 anos no Bairro Santa Vitória.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.