Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CERRO ALEGRE

JTI vai plantar 300 mudas de árvores neste sábado

A Japan Tobacco International (JTI) reunirá colaboradores e seus filhos, com idades entre 5 e 10 anos, em ação de conscientização do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. O evento será realizado ao ar livre neste sábado, seguindo todos os protocolos de segurança, e contará com o plantio de 300 mudas no Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural (Adet), localizado em Cerro Alegre, em Santa Cruz do Sul, das 9 horas às 11h30.

O evento será limitado a até 30 crianças, sorteadas previamente mediante inscrição. Elas poderão participar de outras atividades relacionadas aos cuidados do meio ambiente, como oficina prática e teatro educativo sobre coleta seletiva. A sustentabilidade é um dos pilares de atuação da JTI e está diretamente relacionada à cadeia de produção do tabaco. Entre os projetos financiados pela empresa está o Conexão Araucária, que tem aporte do BNDES e fará a restauração ecológica de mais de 190 hectares de vegetação na região Sul do País.

“A JTI tem como compromisso preservar a biodiversidade pelo bem de toda a sociedade. Acreditamos que um futuro melhor se constrói a partir de ações educativas e pequenas atitudes em prol da natureza e do meio ambiente. O Dia da Árvore é um importante lembrete para valorizarmos essas questões”, afirma Coretti La Cava, diretor de EHS e Sustentabilidade.

LEIA MAIS: JTI anuncia plano de investimentos de R$ 126 milhões no Estado até o fim de 2023

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.