Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ARTES MARCIAIS

Karatê Shotokan Sobradinho conquista títulos no Campeonato Estadual da FGKS em Vera Cruz

Foto: Vanusa Machado

Após cerca de três anos sem competir em eventos de Karatê, neste domingo, 15 de maio, a delegação do Karatê Shotokan Sobradinho participou do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan, realizado pela Federação Gaúcha de Karatê Shotokan (FGKS), no município de Vera Cruz-RS. O evento que teve a participação de 160 atletas de 10 academias da região, contou com as modalidades Kata (forma) e Kumite (luta). O grupo sobradinhense subiu ao pódio em seis oportunidades, trazendo medalhas em ambas modalidades para a capital do feijão: Steffani Puntel Gonçalves garantiu 2º lugar em Kumite e 3º em Kata, categoria feminina 15 a 16 anos; Bernardo Trevisan Seitenfus, 2º em Kata, categoria 9 a 10 anos; Bruno Trevisan Seitenfus, 3º em Kumite, categoria 9 a 10 anos; Thomas Wendt, 2º em Kumite, categoria 11 a 12 anos; e Victor Paranhos, 3º em Kata, categoria adulto.

O sensei do Karatê Shotokan Sobradinho, Gilberto Pedroso, coloca que mesmo diante de certo atraso na continuidade das categorias, que fez com que alguns atletas não pudessem competir, e por ser o primeiro para alguns atletas, a participação da equipe neste campeonato foi muito boa. “Diante de tudo isso a gente foi bem. Trazer seis medalhas em uma competição a nível estadual é muito bom. O karatê sobradinhense está crescendo. Acredito que os atletas ainda podem desenvolver muito mais, pois tem potencial para isso”, destaca.

Participantes do evento | Foto: Vanusa Machado

Quanto ao quadro de medalhas, onde a academia sobradinhense conquistou seis títulos, Pedroso comenta que estas medalhas são muito importantes, pois darão um incentivo maior para os atletas que estão treinando, somando assim para a continuidade do esporte em Sobradinho e região. “Agora a gente vai continuar treinando e se preparando para ir atrás de mais resultados”, ressalta.

Gilberto também agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Sobradinho pela cedência da van que transportou a delegação até o evento, também agradece a empresa Maciel Materiais de Construção, que patrocinou a diária do motorista. Finaliza ainda deixando sua satisfação aos atletas, aos pais e à quem torceu pelo grupo durante o decorrer do campeonato.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.