Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NESTE SÁBADO

Loja Solidária de Brinquedos beneficia 150 crianças em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

Projeto montou uma loja especial, onde os pequenos poderão escolher seu presente

Este sábado, 16, será de programação especial na Igreja Ministério Sião, que fica na Rua Fernando Abott, 962, ao lado da Câmara de Vereadores. Por meio do projeto Filhos de Sião, será realizada a primeira edição da Loja Solidária de Brinquedos, onde mais de 150 crianças poderão escolher um presente e levá-lo para casa, pelo Dia da Criança. Os itens foram arrecadados desde o ano passado, já em organização para o evento, segundo o coordenador do projeto, Luander Oliveira.

“O intuito é oportunizar para as crianças carentes uma experiência única. Elas poderão entrar em uma loja e escolher os seus brinquedos. O objetivo é devolver a dignidade, dar o poder de escolha e incentivar o consumo consciente. É assim que o projeto se movimenta em todas as frentes sociais”, explica Luander. A ação ocorre junto ao Mercado Solidário mantido pelo projeto, que funcionará normalmente para as famílias que agendaram as compras. Dessa forma, os pais podem levar os produtos, enquanto as crianças procuram seu presente e aproveitam as outras atrações programadas.

LEIA TAMBÉM: Mercado Solidário estará em novo endereço

Além do brinquedo, que será escolhido nas estantes e mesas da Loja Solidária, as cerca de 150 crianças participantes vão receber um lanche com cachorro-quente, bolo e refrigerante, além de maçã do amor e outras guloseimas. Também será montado um parque de brinquedos infláveis, onde os pequenos poderão brincar. Nenhuma das atividades terá custo para as famílias cadastradas.

De acordo com o pastor Heron Daniel, a ação é voltada para o poder de escolha da criança, que pode decidir qual brinquedo prefere levar para casa. “O importante é beneficiar o poder de escolha da criança desde pequena. Esse poder que muitos têm hoje, muitas famílias não têm. Então, para as crianças poderem escolher um brinquedo, isso vai influenciar na sua criação, na sua família e no seu futuro. Traz a dignidade e faz ela se sentir amada”, explica.

Os beneficiados na ação deste sábado são famílias já cadastradas, que comprovaram baixa renda e cumprem os critérios pré-definidos pelo projeto. Para ser beneficiado pelas ações do Filhos de Sião, é necessário realizar o cadastro que acontece mensalmente com marcação, com data de abertura de agenda divulgada pelas redes sociais. A solicitação de agendamento para cadastro é feita via WhatsApp, nas datas indicadas, pelo número (51) 99691 4993.

LEIA TAMBÉM: Igreja cria mercado solidário com moeda própria para quem precisa

Como ajudar

Interessados em doar alimentos ou itens de higiene e limpeza para distribuição no Mercado Solidário podem entrar em contato para agendar a entrega. Empresas podem, inclusive, tornar-se mantenedoras do projeto realizando doações mensais de produtos ou em dinheiro, de qualquer valor, o que pode ser combinado pelo telefone (51) 99606 0477. Valores em dinheiro podem ser encaminhados por Pix ao CNPJ 34.362.796/0001-44, identificando a contribuição como “Filhos de Sião”. Informações também são divulgadas pelo perfil no Instagram @filhosdesiaoscs, como abertura de cadastros, agendamentos e horários de atendimento.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.