Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Macaco com lata presa na mão é visto em propriedade

Moradores da Travessa Dona Leopoldina, em Linha João Alves, avistaram o macaco que está com uma lata presa na mão em uma propriedade. O animal foi visto na tarde deste sábado, 5, por um menino de 13 anos. Lukas Sehn tinha ido até o local de bicicleta, quando avistou o macaco e voltou para casa. Na residência, avisou a sua mãe sobre.

“Como eu não estava por dentro do assunto no notíciário, a gente seguiu com ele até lá. Realmente, encontramos um macaquinho com a mãozinha machucada e a lata pendurada”, explicou a mãe de Lukas, Noeli Sehn. Conforme Noeli, os macacos começaram a aparecer no mato da propriedade há três semanas. 

Noeli comentou que somente neste sábado, o animal machucado foi visto. “Chamou a atenção que um macaco queria pegar comida e não conseguiu porque estava com uma latinha”, finalizou, Noeli. A Prefeitura de Santa Cruz foi comunicada sobre o ocorrido. O animal estaria com o objeto enlatado há cerca de um mês e teria sido visto por visitantes do Parque da Gruta.

Publicidade

Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estiveram em Santa Cruz para tentar resgatar o macaco duas vezes. Nas ocasiões, ele não foi visto. Na sexta-feira, 4, o médico veterinário do Ibama, Paulo Guilherme Carniel Wagner, esteve no Parque da Gruta, quando a estratégia era aguardar a aproximação do animal. “Contamos com a colaboração do macaco”, comentou, Wagner.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.