Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Mano Menezes reconhece má atuação, mas aposta em melhora do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mano Menezes reconheceu desempenho ruim do Grêmio em Lima

O técnico Mano Menezes reconheceu a má atuação do Grêmio no empate em 0 a 0 com o Atlético Grau pela Copa Sul-Americana. Porém, o treinador acredita em uma melhora, principalmente por conta da parada no calendário com o Mundial de Clubes.

“Não imaginei que teríamos evolução. E nem vocês (imprensa) quando viram nossa escalação. Poderíamos jogar mais, mas falta trabalho. Repetição e treino. Os jogadores estão se entregando para passarmos por esse momento”, observou. “Acho que poderemos treinar de verdade na parada. Primeiro, teremos a parada da data Fifa. É aí que se reside o momento que temos que transformar a produção da equipe como um todo. Teremos mudanças significativas na parada. Não só de jeito de jogar, de trabalho, mas também no elenco. Com a janela de transferências, esperamos que o Grêmio esteja bem diferente”, complementou.

LEIA MAIS: Mano Menezes valoriza confiança no Grêmio após vitória diante do Santos

Publicidade

Apesar do desempenho ruim, o treinador entende que parte do objetivo foi alcançado. A classificação na Sul-Americana será decidida na terça-feira, 13, no confronto direto contra o Godoy Cruz, na Arena. O Grêmio precisará vencer a equipe argentina para avançar e evitar a disputa dos playoffs por um lugar na próxima fase da competição.

Entre as mudanças na escalação, Mano Menezes improvisou o lateral Luan Cândido na ponta esquerda e colocou o jovem atacante Alysson como titular. Para a primeira alternativa, explicou que o lateral já havia feito a função, mas que a falta de entrosamento prejudicou. “Escolhemos Luan, que é um pouco fora do normal, porque ambos, tanto Esteves quanto ele, já fizeram essa função quando a gente estava no Palmeiras, no júnior. Teria uma passagem com força pelo lado. Algumas vezes funcionou, mas faltou um pouco de entrosamento”, sublinhou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Após o empate, o goleiro Tiago Volpi reforçou, na zona mista, que o grupo de jogadores está em processo de melhora e que busca evoluir cada vez mais desde a chegada de Mano Menezes. “Todo mundo trabalha e se esforça para tentar mudar essa situação que está desconfortável para a gente. A gente tem tentado conseguir os resultados de uma forma positiva, ganhar. Não tem vindo, mas estamos trabalhando e corrigindo algumas coisas”, declarou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.