Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SAÚDE

Câmara debate manutenção da UTI pediátrica do HSC na segunda-feira

Foto: Rafaelly Machado

Uma reunião especial ocorre nesta segunda-feira, dia 26, às 14 horas, para debater a questão da manutenção dos serviços de saúde da UTI Mista Pediátrica e Neonatal no Hospital Santa Cruz. A reunião é requerida pelos vereadores Francisco Carlos Smidt (PSDB), o Carlão, e Henrique Hermany (Progressistas).

Para o encontro, estão sendo aguardados a prefeita Helena Hermany; o deputado federal Pedro Westphalen; a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann; a deputada estadual Kelly Moraes; o promotor de Defesa Comunitária, Érico Fernando Barin; o superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, Renato Airton Altmann; o diretor geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé; e a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde, Mariluci Reis.

A reunião foi motivada pela possibilidade de transferência da UTI Pediátrica do Hospital Santa Cruz para o município de Venâncio Aires. “A ideia é buscar esclarecimentos a respeito do que está acontecendo, até porque a instalação da UTI foi feita em conjunto com a comunidade e um marco para a saúde da nossa cidade”, observa Carlão.

LEIA MAIS: Afinal, o que vai acontecer com a UTI pediátrica do Hospital Santa Cruz?

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.