Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Marcio Souza: “Ainda não se sabe a consequência política que a Operação Controle terá”

Conselho de Ética passa a analisar informações da investigação da Operação Controle

Foto: Ronaldo Falkenback

Ainda não se sabe a consequência política que a Operação Controle terá. De acordo com a legislação, até que o assunto esteja transitado e julgado, todos os envolvidos podem ser candidatos e, se assim o eleitor decidir, eleitos. Mas isso é para outubro, quando terá votação. Por enquanto, de ordem prática, enquanto os políticos estão afastados, a iniciativa do MP modificou a composição partidária da Câmara, fazendo com que o PL tenha três vereadores (Serginho Moraes, Rodrigo Rabuske e Edson Azeredo) e o PP dois (Jair Eich e Ilário Keller). Com o retorno de Henrique Hermany, que pode ocorrer a qualquer momento, o PP volta a ter o maior número de cadeiras do Legislativo.

Encaminhado na majoritária

As chapas para a majoritária, em Santa Cruz do Sul, têm sido montadas conforme passam os dias. Apenas PL e MDB deram por definida a dupla: Sérgio Moraes e Alex Knak. Outros já parecem ter feito a escolha, mas não oficializaram as pré-candidaturas. O Progressistas deve manter o nome de Helena Hermany para buscar a reeleição. A composição seria com o atual secretário de Saúde, Fabiano Dupont (PSB). Nicole Weber (Podemos) e Carlão Smidt (Novo) formam outra dupla, que deve ter indicada a cabeça a partir de pesquisa. O PT lançou sua chapa em reunião no auditório do Sindicato dos Bancários nesse sábado, 27. Também foi apresentada a nominata provisória para a Câmara.

Publicidade

Um bom problema

As entrevistas com os presidentes dos partidos políticos de Santa Cruz, na Rádio Gazeta 107,9 FM, têm mostrado um bom problema para os dirigentes. Recentemente, a Gazeta do Sul publicou matéria em que os cidadãos não demonstram interesse em ingressar na política partidária, mas as legendas locais estão com muitos voluntariosos para disputar vaga na Câmara.

União apresenta novos nomes

Publicidade

O União Brasil reuniu-se na última quinta-feira, 25, com filiados e lideranças locais. Na pauta, a elaboração de um plano estratégico de atividades para os pré-candidatos, com vistas às eleições de outubro. O nome forte do partido para o Legislativo continua sendo o Professor Cleber. Novos filiados foram apresentados, como Guiomar Rossini Machado, a “Profe Guiomar”; a coordenadora de grupos da terceira idade, Juraci Barros; o comunicador Adriano Nagel; a gestora ambiental Fernanda Feijó e Irineu Wegner, o popular “amigo seu”.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCIO SOUZA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.