Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Marcio Souza: “Voltando das férias, este colunista entrevistou a ex-prefeita Helena Hermany na Rádio Gazeta”

Na terça-feira pela manhã, 20, voltando das férias, este colunista entrevistou a ex-prefeita Helena Hermany no programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9. A política abordou, entre outros assuntos, o resultado da auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou o sucesso da implantação na nova lei das licitações, em sua gestão. Ela comemorou esse fato, sobretudo, porque havia sido divulgado o fato de que o município fora escolhido pelo órgão fiscalizador em função dos fatos que motivaram o Ministério Público (MP) a realizar a Operação Controle.

A ex-prefeita mostrou-se bem ansiosa com toda a situação, que acabou manchando o histórico político da família. Fez apontamentos sérios em relação às atuações do MP e de adversários. Chegou a emocionar-se e disse que lhe tomaram a eleição e o partido, em alusão à forma como a adversária Nicole Weber Covatti ingressou no PP.

LEIA MAIS: Marcio Souza: “O Legislativo teve pelo menos três situações que passam a fazer parte da história santa-cruzense”

Publicidade

À tarde, Helena passou mal e foi levada para o Hospital Santa Cruz (HSC), onde ficou na UTI para acompanhamento e detecção da gravidade do que tinha acontecido. Na quinta-feira, 22, já no quarto, ela interagiu com a família do filho Henrique Hermany, que está em um cruzeiro. A imagem postada pelo ex-vereador já mostra uma Helena sorridente, mais tranquila, tendo em sua companhia o marido Edmar Hermany.

PP sai do governo

O presidente do Partido Progressistas (PP) no Rio Grande do Sul, Covatti Filho, terá bastante trabalho para reunificar a legenda. Isso, porque um grupo com nomes fortes e históricos entendeu que não era o momento de definição de coligação. Em reunião terça-feira, optou-se por uma candidatura própria, tendo como escolhido o próprio presidente, a saída do governo estadual e a parceria com o PL de Luciano Zucco. O nome que representará o grupo ainda será definido, por meio de pesquisa a ser feita em março. Quem ficar como vice terá o direito de lançar uma candidatura ao Senado.

LEIA TAMBÉM: Em busca da paz política

Publicidade

E a federação?

Além do problema interno, a direção do PP tem pela frente outra situação que beira o constrangimento. É sabido entre aqueles que acompanham a política que o PP e o União Brasil formaram uma federação com vistas à próxima eleição. Até aí, tudo certo. A questão é que o presidente estadual do UB, Luís Carlos Busatto, antecipou-se e anunciou apoio ao atual vice-governador, Gabriel Souza (MDB).

Representante regional do partido, Décio Hochscheidt contou na Sala do Cafezinho (diariamente, às 11 horas, na Rádio Gazeta FM 107,9) que o partido seguirá com Gabriel. Caso a federação imponha a coligação com o PL, levará o tempo de publicidade eleitoral e o dinheiro do fundão, mas os filiados terão a liberdade para seguir com o emedebista.

LEIA MAIS: Marcio Souza: “A família Moraes está surfando na popularidade”

Publicidade

E o Covattão?

As pessoas esquecem, mas a internet ajuda a lembrar. Assim, está circulando pelos grupos um vídeo do secretário do Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, o Covatão, acompanhado da deputada Silvana Covatti, anunciando apoio da família à eleição de Gabriel Souza (MDB). Colocou a família à disposição do vice-governador. Nem os Covatti, nem o PP irão com Gabriel, e o secretário deverá exonerar-se.

PDT e PT próximos

Na quinta-feira, 22, o PDT fez evento em homenagem a Leonel Brizola. Ele nasceu no dia 22 de janeiro de 1922. Lideranças do PT acompanharam e evidenciam uma aproximação das duas legendas na disputa da eleição ao Palácio Piratini. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, diz que a candidatura de Juliana Brizola é irreversível e já há quem cogite a possibilidade de que o PT coloque o vice na chapa com a neta do ex-governador.

LEIA MAIS: (Re)Conhecer

Publicidade

Base na expectativa

Apoiadores do governo Sérgio/Alex estão na torcida para que a Prefeitura consiga resolver o problema nas ruas e estradas, principalmente no interior. Entendem que esse é o calcanhar de Aquiles da atual gestão, por enquanto.

LEIA MAIS COLUNAS DE MÁRCIO SOUZA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.