Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPINIÃO

Marcos Rivelino: “Em mata-mata, ser competitivo é fundamental”

Para o Santa Cruz, o retorno à elite do futebol gaúcho está adiado. Após um excelente primeiro turno que culminou com a liderança do seu grupo, o Galo caiu para o Esportivo, que, nos dois confrontos de mata-mata, foi mais sólido e efetivo. Ter dois jogadores expulsos em cada um dos confrontos foi uma das causas da eliminação. Em partidas de puro equilíbrio técnico, fica difícil jogar com um a menos.

Reta final

Não vejo grandes diferenças técnicas entre as oito equipes que chegaram às quartas de final. Todos os semifinalistas classificaram-se jogando fora de casa, pela pior campanha na primeira fase. Isso mostra o tamanho do equilíbrio e das dificuldades desta Divisão de Acesso. Em mata-mata, ser competitivo é fundamental e ter competência é necessário.

Quase lá

O Avenida, assim como seu adversário, o Passo Fundo, tem suas limitações, mas também méritos que o trouxeram até a semifinal. Agora vale o retorno à Série A, e o Periquito vai forte nessa decisão. Percebo um grupo de jogadores, comissão técnica e dirigentes completamente focados no objetivo principal. Óbvio que o adversário vive a mesma perspectiva, mas as críticas e desconfianças geraram aquele “sangue no olho” de todos nos Eucaliptos.

Fazer história

Serão 180 minutos para o Avenida fazer história. O goleiro Rodrigo representa muito o elenco. Sua identificação com o Periquito é comprovada dentro e fora do campo, com a participação direta da esposa e do filho. Os familiares sofrem até mais do que os jogadores. Por isso, o torcedor irá a Passo Fundo e lotará os Eucaliptos no jogo da volta. Chegou o momento que todo jogador almeja, a disputa por um objetivo. O Avenida está na briga para voltar à elite.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.