Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Marcos Rivelino: “João Fonseca já é realidade, orgulho do tênis nacional”

João Fonseca segue em busca de novo título

No tênis masculino, a torcida brasileira tem motivos para comemorar e sonhar com um novo Guga, também capaz de fazer história. Aos 19 anos, João Fonseca, ao vencer o ATP 500 da Basileia, na Suíça, entra em um seleto grupo (Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray) de atletas que se tornaram Top 30 com essa idade.

O brasileiro é 28° no ranking da ATP. Dono de um estilo agressivo, ele é apontado por especialistas e comentaristas no mundo inteiro como alguém com potencial para enfrentar os dominantes no circuito, Sinner e Alcaraz. Ainda é cedo para confirmar tais expectativas, mas o brasileiro tem mostrado evolução em todos os tipos de piso, prerrogativa para alcançar o topo do ranking. João Fonseca já é realidade, orgulho do tênis nacional.

Fazendo força

O Red Bull Bragantino é o mais novo integrante do grupo da “correnteza”, ao lado de Atlético-MG, Internacional, Ceará e Santos. Essas quatro equipes tentam evitar o Z-4, ameaçadas por Fortaleza e Vitória, que ainda mantêm esperanças de escapar do rebaixamento. A verdade é que, no caso específico do Inter, a chance de escapar, constrangedoramente, está na incapacidade dos rivais, pois o time colorado parece não ter forças por si só e vai depender dos outros para escapar. Fim de ano melancólico para o clube, que tem no domingo mais uma oportunidade, diante de um rival, o Atlético-MG, de melhorar sua situação.

Publicidade

Briga por vaga

Corinthians e Grêmio se enfrentarão neste domingo, em São Paulo, brigando pelo sonho da pré-Libertadores, convenhamos, prêmio não merecido, ou de consolação, a Sul-Americana, para dois grandes investimentos do futebol brasileiro que não merecem a torcida que os apoia.

Decepcionante também a performance tricolor. O futuro do futebol gaúcho me preocupa, os resultados estão aí, muito distantes do mínimo aceitável. O Juventude não chega a ser surpresa, mas a dupla Gre-Nal, com maus gestores, incompetência no departamento de futebol, gastando muito e errado, decepciona seus torcedores fanáticos.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.