Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Más condições da estrada da Malhada causam transtorno a usuários

Foto: Rafaelly Machado

Sem pavimentação, via apresenta buracos e problemas de drenagem quando chove

O trecho que liga Santa Cruz do Sul a Passo do Sobrado pelo interior dos dois municípios, entre as localidades de Capela dos Cunha e Malhada, é motivo de reclamação de moradores e usuários da estrada. O caminho, que não tem pavimentação, apresenta buracos e pedras soltas.

Silvério Batista Fischer utiliza a estrada diariamente. Morador de Capela dos Cunha, ele explica que os problemas acentuam-se em dias de chuva. “Há poucos dias uma equipe da Prefeitura fez uma obra em boca de lobo aqui. Quando chove, ocorrem problemas de drenagem”, relatou. Para Fischer, seria necessária uma manutenção mais frequente no local para garantir melhores condições aos motoristas.

LEIA MAIS: Motoristas enfrentam transtornos em estradas do interior

Publicidade

Quando chove o problema é agravado pela falta de drenagem da estrada

A observação do morador é compartilhada por outros usuários. Um deles, que trabalha no Centro de Pesquisa da JTI e preferiu não se identificar, disse à Gazeta do Sul que o acesso ao local é precário. De acordo com ele, quando chove o problema da falta de drenagem da estrada confunde-se com a quantidade de buracos, atrapalhando o tráfego no local.

Questionada, a Secretaria Municipal de Agricultura, que é a pasta responsável pela manutenção de estradas vicinais em Santa Cruz do Sul, informou à reportagem que o cronograma de obras do governo prevê, para os próximos dias, uma ação de patrolamento na estrada. De acordo com a Prefeitura, a obra deverá deixar o acesso em melhores condições de tráfego.

LEIA TAMBÉM: Barro causado por obra da Fase gera transtorno a moradores

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.