Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, adiantou que deixará a pasta em abril para buscar a reeleição na Assembleia Legislativa. Disse também que o seu partido, MDB, trata com o PSDB e demais integrantes do governo uma composição para disputar o governo estadual.
Segundo ele, Luís Carlos Heinze (PP) e Onyx Lorenzoni (DEM), ambos pré-candidatos a governador, estão à direita “colados em Bolsonaro”, enquanto Edegar Pretto (PT) está “colado em Lula”. A ideia é oferecer uma alternativa a essa polarização.
São pré-candidatos do MDB ao Piratini os deputados federal Alceu Moreira e estadual Gabriel Souza. Caso não definam entre eles, a sigla terá prévias em 19 de fevereiro. Segundo Brum, há uma sinalização de apoio por parte do governador Eduardo Leite (PSDB) à candidatura emedebista – embora o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) também seja pré-candidato. Outros partidos ficariam com vice e disputa para o Senado.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Quem pode concorrer a governador do Rio Grande do Sul em 2022
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade