Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

COVID-19

Média móvel de mortes fica abaixo de mil pela primeira vez em seis meses

A média móvel de mortes por Covid-19 no País ficou abaixo de mil pela primeira vez em mais de seis meses. Neste sábado, 31, com 925 novos óbitos confirmados pela doença, o Brasil registrou média de 991 vítimas diárias. A última vez que o indicador havia ficado abaixo da marca foi em 20 de janeiro deste ano, quando o número estava em 983.

A média móvel de vítimas elimina distorções entre dias úteis e fins de semana, quando há menos serviços de notificação em funcionamento. O número de novas infecções registradas neste sábado foi de 35.541, elevando o número de diagnósticos positivos de Covid-19 para 19.914.578. Ao todo, o Brasil contabiliza 556.437 mortes pela doença.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas. Segundo os números do Ministério da Saúde, 18.619.542 pessoas estão recuperadas.

LEIA MAIS: Veja atualização dos números da Covid-19 em Santa Cruz nesta sexta

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.