Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHÃO A2

Avenida sofre a primeira derrota na competição

Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

No retorno do público ao Estádio dos Eucaliptos após mais de um ano e meio de pandemia de Covid-19, o Avenida acabou derrotado pela primeira vez na Série A2 do Gauchão, após oito jogos.

Brigando pela liderança, a equipe de Santa Cruz do Sul perdeu por 1 a 0 para o Lajeadense, que com o resultado, roubou do Avenida a segunda colocação na tabela do Grupo B. Com um jogo à menos que seus adversários, o periquito agora é terceiro colocado com 17 pontos, o Lajeadense é segundo com 18, e o Guarany de Bagé lidera com 19.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com a equipe do Lajeadense no ataque. Mesmo fora de casa, o time visitante já obrigava o goleiro Rodrigo a fazer grande defesa após escanteio em que o zagueiro Dadalt apareceu para cabecear, mas o goleiro do Avenida evitou o primeiro gol.

Aos onze minutos de jogo, o Lajeadense abriu o placar com o meia Luca Giovanella, que invadiu a área e chutou cruzado pra colocar o 1 a 0 no placar.

Bem postado na defesa, o Lajeadense segurou o ataque do Periquito na primeira etapa, e foram poucas as chances de gol do time da casa. Aos 27, Vinícius finalizou pra fora após boa tabela com Laion. Aos 42, Anderson Feijão cobrou um escanteio que bateu direto na trave do goleiro do Lajeadense, e por pouco não marcou o gol olímpico nos Eucaliptos, mas o Avenida não criou mais do que isso, e terminou o primeiro tempo atrás no marcador.

SEGUNDO TEMPO

O Avenida foi melhor na segunda etapa e procurou mais o ataque, mas ainda tinha dificuldades em furar a defesa adversária. Aos dez minutos o Periquito entrou na área após Anderson Feijão roubar a bola no meio de campo. Henrique Ávila apareceu pela esquerda e lançou Vinícius, que acabou se desequilibrando e a zaga do Lajeadense aproveitou para cortar.

Aos 20, o Lajeadense teve Wendel expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. O técnico do Avenida, Márcio Nunes, modificou a equipe em três posições: Tito já havia entrado no intervalo no lugar de Roger. Entraram então Juliano, Alexandre e Lucas Lopes, no lugar de Vinícius, Danda e Moisés Baiano.

O Avenida lutou pelo empate e terminou pressionando. Alexandre finalizou de canhota aos 31 minutos após pegar de sem pulo na área. Aos 35, Anderson Feijão chutou com perigo da entrada da área, a bola saiu rasteira e o goleiro Thiago defendeu em dois tempos, e por pouco não deu rebote para a equipe da casa na pequena área.

Antes do fim do jogo, Henrique Ávila fez falta dura no meio de campo e tomou o cartão vermelho direto, e a equipe da casa também ficou com dez jogadores em campo nos minutos finais.

Com a primeira derrota em casa, a equipe do Avenida ainda tem um jogo a menos que seus adversários na briga pelo topo da tabela do Grupo B. No dia 18, sábado, o Periquito vai até Venâncio Aires enfrentar o Guarani, a partir das 15 horas, no Edmundo Feix. Já o Lajeadense joga domingo, 19, contra o líder Guarany de Bagé, no Estrela D’Alva, início 15 horas.

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 9ª RODADA
AVENIDA 0x1 LAJEADENSE

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 15/09/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Geovane Luis da Silva, com Douglas Israel Paulo Vidarte e Luiz Paulo Duarte Rodrigues
Cartões amarelos: Dandan, Lucas Lopes, Juliano, Tito, Geovane (Avenida); Wendel, Alan Bald, Julio Cezar, Rafael (Lajeadense)
Cartão vermelho: Wendel (Lajeadense)
Gol:
Luca Giovanella, aos 11min/1ºT (Lajeadense)

AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano (Lucas Lopes), Willian Gaúcho, Marcão e Roger (Tito); Toto (Geovane), Anderson Feijão e Laion; Dandan (Alexandre), Henrique Ávila e Vinícius (Juliano)
Técnico: Márcio Nunes

LAJEADENSE: Thiago; Marlon, Dadalt, Iago e Alan Bald (Rafael); Renan, Júlio Cezar (Marquinhos), Darlã e Luca Giovanella (Mano); Ramon e Wendel
Técnico: Gelson Conte

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.