Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHÃO A2

Avenida vence o São Gabriel e se consolida no G-4

Foto: Alencar da Rosa

O Avenida venceu o São Gabriel pela 10ª rodada da Divisão De Acesso, na tarde deste sábado, 28.

Com um gol de Carrilho no final da primeira etapa, o Periquito venceu por 1 a 0 e se consolidou no G4 do Grupo B, agora com 16 pontos. Após a vitória, o Avenida chegou à vice-liderança do Grupo B, podendo ainda ser ultrapassado na rodada pelo Lajeadense, que encara o Santa Cruz em casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Avenida começou pressionando: o zagueiro Mikael cabeceou com perigo aos quatro minutos, na primeira boa chance do time da casa; Após escanteio, a finalização saiu forte, mas pra fora, à direita. O gol ficou próximo de sair aos 27 minutos. Em bola cruzada da direita, o atacante Tadeu chegou a cabecear pro gol. A bola foi para o chão e o goleiro Eder, do São Gabriel ficou com ela.

O primeiro tempo foi todo do Avenida, mas o São Gabriel chegou com perigo na única chance que teve na primeira etapa. Aos 42 minutos, o goleiro Rodrigo, do Avenida, fez uma grande defesa ao defender chute de Rafael Mineiro da entrada da área, no cantinho.

Na última jogada da primeira etapa, o Avenida abriu o placar E foi uma bela jogada: após jogada pelo meio, Rafael cruzou, Tadeu escorou pra trás na área e Carrilho bateu rasteiro para vencer o goleiro e deixar o Avenida na frente na saída para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O São Gabriel equilibrou a posse de bola no segundo tempo e teve suas chances, mas o Avenida seguia mais perigoso na busca pelo segundo gol. O São Gabriel buscava a igualdade no placar, e dava espaços para o Periquito no contra-ataque. Aos 25, Léo Bahia deu um belo passe na área para Arisson, que concluiu sobre o goleiro do time visitante.

Rodrigo seguia salvando o Avenida, nas poucas chances que teve o São Gabriel. Aos 28, Rafael Mineiro desviou “de letra” o chute para o meio da área, e o goleiro do Periquito estava bem colocado para defender.

Léo Bahia, em chute de fora da área, e Jessé, após raspar de cabeça o escanteio cruzado da direita, ainda tiveram boas chances de chegar ao segundo gol. A vitória melhorou a situação do Periquito na tabela, que conseguiu o segundo resultado positivo consecutivo.

Na próxima rodada, o Avenida joga em Venâncio Aires, contra o Guarani, na quarta-feira, dia 1º de junho, 20 horas. Para este jogo, o técnico Márcio Nunes não terá o volante Jhonata, que recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o São Gabriel. O São Gabriel recebe o São Paulo-RG, no mesmo dia, 19 horas.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 10ª RODADA
AVENIDA 1 x 0 SÃO GABRIEL

Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul-RS
Data e hora: 28/05, 15h
Arbitragem: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Pablo Sebastian de Mello e Rafael dos Santos Alves
Cartão amarelo: Jhonata (Avenida); Matheus Velasque, Lucas Mello (São Gabriel)
Gol: Rafael Carrilho, aos 47min/1ºT (Avenida)

AVENIDA
Rodrigo; Lucas Lopes, Micael, Jessé e Raphael; Jhonata (Igor), Rafael Carrilho (Totto), Jeferson, Arisson (Xandy) e Dandan (Ayala); Tadeu (Léo Bahia)
Técnico: Márcio Nunes

SÃO GABRIEL
Eder; Camargo, Vinicius, Pedro e Matheus Velasque; Lucas Mello (Dudu), Kaio (João Marcos), e Rafael Mineiro, Denilson e Matheus Mazia (Weslei Uptmoor); Wesley Santos
Técnico: Gustavo Saibt

LEIA MAIS: Para ampliar vantagem, Santa Cruz duela contra o Lajeadense
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.