Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Mais perto da vaga

Avenida vence o Veranópolis e abre quartas da Série A2 em vantagem

Foto: Alencar da Rosa

Avenida comemorou a vitória na ida, o que dá vantagem para decisão em Veranópolis

Na noite desta terça-feira, 21, o Avenida venceu o time de melhor campanha no Gauchão A2 até aqui, e saiu em vantagem na disputa contra o Veranópolis pela vaga na semifinal da competição.

Com um gol de Léo Santos, no início do segundo tempo, o Periquito venceu por 1 a 0 em uma noite chuvosa nos Eucaliptos. A partida foi brigada, com muitos cartões amarelos, e o Periquito demostrou raça para segurar a vitória até o apito final. O jogo de volta ocorre no domingo, dia 26, em Veranópolis.

PRIMEIRO TEMPO

O campo embarrado, em virtude da chuva que caiu durante toda a terça-feira em Santa Cruz do Sul, prejudicou o jogo nos Eucaliptos. O Veranópolis teve maior domínio das ações ofensivas na primeira etapa. O time visitante chegou por algumas vezes na cara do gol. Logo aos dois minutos, após cruzamento da direita, uma poça d’água ajudou a defesa do Avenida, atrapalhando o atacante Alex, do VEC, que não conseguiu tocar para a rede na pequena área.

O time visitante arriscou chutes para o gol, aos 15 minutos, com Tom, onde o goleiro Rodrigo fez boa defesa, e aos 39, quando Tom pegou um rebote na área e chutou para fora.

O Avenida ameaçou pouco o gol adversário. Jhonata arriscou o chute de fora da área aos 27, mas a primeira etapa terminou sem grandes chances para o Periquito sair na frente.

Em um campo encharcado e enlameado, Avenida lutou para sair com a vitória
Foto: Alencar da Rosa

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, o Avenida aproveitou para abrir o placar. Após falta cobrada para a área pelo lado esquerdo, a defesa do Veranópolis não conseguiu afastar, Jhonata tocou de cabeça e Tadeu dividiu a bola na pequena área. A bola ficou presa entre o atacante do Avenida e a defesa do VEC, e o zagueiro Léo Santos, do Avenida, chegou para tocar de bico na bola e deixar o Avenida na frente.

O Veranópolis pressionou pelo empate. Aos 31, Léo Santos, que marcou o gol do Avenida, quase marcou contra após cruzamento rasteiro na área. O jogador do Avenida desviou a bola pra trás, e ela saiu raspando a trave direita de Rodrigo.

Matheus entrou na defesa do Avenida aos 33, no lugar de Léo Santos. Léo Bahia substituiu Dandan. O zagueiro Vini Machado entrou no final no lugar do lateral Lucas Lopes, que saiu após sentir lesão na perna, e pode ser dúvida para o técnico Márcio Nunes para o jogo da volta, no domingo, dia 26.

Com a vitória, o Periquito tem a vantagem do empate para passar para a semifinal. O Veranópolis precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Caso o VEC devolva a vitória de um gol sofrida nos Eucaliptos, o jogo será decidido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 QUARTAS DE FINAL
AVENIDA 1 x 0 VERANÓPOLIS

Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul-RS
Data: 21/06/2022, terça-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Otávio Legramanti e Eduardo Rachelle Boaz
Cartões amarelos: Rodrigo, Léo Santos, Márcio Nunes, Rafael Carrilho e Tadeu (Avenida); Garrati, Mateus Santana, Rodrigo Milanez e Léozão (Veranópolis)
Gol: Leo Santos, a 1min/2ºT (Avenida)

AVENIDA
Rodrigo; Lucas Lopes (Vini Machado), Micael, Léo Santos (Matheus) e Fernando Callegari; Totto, Jhonata, Rafael Carrilho, Arisson (Xandy), Dandan (Léo Bahia) e Tadeu
Técnico: Márcio Nunes

VERANÓPOLIS
Thierry; Vinícius Bovi, Rodrigo Milanez (Léozão), Fernando Lombardi e Heverton; Jonata Escobar, Mateus Santana, Caxambu e Garrati; Tom (Marquinhos) e Alex (João Pedro)
Técnico: Cristian de Souza

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!


Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.