Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem Ramírez, Inter vence a primeira no Brasileirão

Com dez desfalques, o Inter foi até o Estádio Pituaçu, em Salvador, enfrentar o Bahia pela terceira rodada do Brasileirão.

Com um gol de Edenílson, de pênalti, na primeira etapa, o Inter venceu sua primeira partida no Brasileirão. No primeiro jogo sem o técnico Miguel Ramírez, o colorado voltou a ter um zagueiro expulso, e jogou quase todo o segundo tempo com um homem a menos em campo, mas segurou os três pontos e comemora o início de uma nova fase após uma semana de terror, com goleada, eliminação, e queda de treinador.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O jogo começou sem grandes emoções. O Bahia chegou à meta colorada pela primeira vez com o ex-gremista Thaciano, que recebeu um cruzamento fechado da esquerda aos três minutos e cabeceou em direção ao gol na pequena área, mas a bola foi pra fora.

As equipes não haviam chutado ao gol adversário, quando o Inter abriu o placar. Aos 28 minutos, Taison achou espaço entre os zagueiros do Bahia para lançar Edenílson na cara do gol. O meia colorado ia driblando o goleiro quando foi derrubado e caiu. O próprio Edenílson cobrou com categoria para abrir o placar para o Inter.

No fim da primeira etapa, Gilberto chegou na área em lançamento de Rodriguinho e saiu na cara do goleiro Daniel, que salvou o Inter de sofrer o empate. Com o braço esquerdo, o arqueiro colorado evitou o gol no chute de Gilberto, aos 47 minutos.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Logo no retorno do intervalo, o Inter viu que sua jornada pela vitória não seria fácil. Aos seis minutos, o Inter teve o zagueiro Lucas Ribeiro expulso. O jogador deixou o cotovelo na nuca do atacante Rossi em uma jogada de ataque, e o colorado ficou com um a menos para o restante do jogo. O técnico interino Osmar Loss retirou Thiago Galhardo da equipe para colocar Zé Gabriel e recompor a zaga.

Em desvantagem numérica, o Inter tentava ampliar o placar em contra-ataques, enquanto o Bahia dominava o meio de campo. A equipe da casa teve um chute pro gol aos 20 minutos, com Rodriguinho, para defesa de Daniel, de boa atuação. Edenílson perdeu a chance do segundo gol pro Inter aos 21 minutos, ao roubar a bola na saída da defesa do Bahia, chegar na frente do goleiro e tocar por cima. Yuri Alberto chutou sobre o goleiro aos 22 minutos, após passe de Taison.

Publicidade

Aos 24, Osmar Loss sacou Yuri Alberto para colocar Lindoso em campo e reforçar a defesa. Caio Vidal entrou na sequência, no lugar de Heitor.

O Bahia criou poucas oportunidades na segunda etapa, mesmo com um homem a mais, e sofreu a primeira derrota na competição. Com quatro pontos, a equipe tricolor é oitava colocada na classificação. Já o Inter fez os primeiros três pontos na competição, e deixou a zona do rebaixamento após um empate e uma derrota no Brasileirão. O colorado ganhou quatro posições, e após a partida contra o Bahia estava na 13ª posição, com 4 pontos na tabela.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Atlético Mineiro no Beira-Rio na quarta-feira, 16, início 19 horas. O Bahia joga fora de casa, na quinta-feira, 17, contra o Ceará, no Castelão a partir das 19 horas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO

TERCEIRA RODADA
BAHIA 0X1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Pituaçú, Salvador-BA
Data: 13/06/2021, domingo
Horário: 20h30
Arbitragem: Wagner Magalhães, com Michael Correia e Daniel Parro (trio carioca)
VAR: Marcio de Gois (SP)
Cartões amarelos: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Matheus Bahia, Thonny Anderson (Bahia); Yuri Alberto, Taison, Léo Borges (Inter)
Cartão vermelho: 
Lucas Ribeiro (Inter)
Gols:
INTER – Edenílson, aos 30 min/1ºT

BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho, Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Matheus Galdezzani), Daniel, Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Maycon Douglas), Gilberto e Rodriguinho (Oscar Ruiz); Técnico: 

INTER:  Daniel; Heitor (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta, Léo Borges; Johnny, Edenílson, Patrick e Taison (Maurício). Thiago Galhardo (Zé Gabriel) e Yuri Alberto (Lindoso) Técnico: Osmar Loss

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.