Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Grêmio perde para o Bragantino e segue na vice-lanterna

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio perdeu a sétima partida no Brasileirão na noite deste sábado, 31, e segue em posição delicada no Brasileirão.

A derrota para o Bragantino, pelo placar de 1 a 0, mantém o tricolor na vice-lanterna da competição. Já o Bragantino segue no G-4 com a vitória, na quarta posição na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio atuou mais recuado na etapa inicial, com o Bragantino tendo superioridade na posse de bola, mas a equipe paulista não conseguiu grandes chances no primeiro tempo.

A primeira finalização do tricolor foi aos 12 minutos, com Ricardinho. Jean Pyerre pressionou a saída do Bragantino e a bola sobrou para Ricardinho chutar por cima da entrada da área.

O Bragantinou chegou aos 26 minutos, quando o volante Lucas Silva salvou uma jogada do Bragantino na grande área, onde Artur chegava de frente pro gol. Aos 27, o time da casa finalizou pra fora com Ytalo.

O Grêmio voltou a chutar para o gol aos 31 com Lucas Silva, que finalizou com força, para a defesa do goleiro Cleiton. A primeira etapa acabou sem grandes intervenções dos goleiros.

SEGUNDO TEMPO

O tricolor melhorou seu desempenho na segunda etapa, aos oito minutos, e depois aos 13, Alisson chutou pro gol com perigo. Na segunda tentativa, o chute colocado da entrada da área saiu perto da trave esquerda do Bragantino.

Mas logo depois. o time da casa abriu o placar em um golaço de Praxedes. O meia recebeu de Léo Ortiz, carregou a bola e chutou com força de fora da área para fazer o gol do jogo.

Foram poucas as chances de empate. Aos 31, Guilherme Guedes, que substituiu Cortez aos 29, fez jogada pela esquerda e cruzou na trave. A bola voltou nos braços do goleiro Cleiton.

Gabriel Chapecó apareceu aos 33 da segunda etapa em uma defesa de um chute de Artur. A bola colocada tinha endereço e o goleiro gremista tocou pra escanteio. Já nos acréscimos, o atacante Cuello foi quem obrigou o goleiro do Grêmio evitar o pior no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em um chute alto que o arqueiro gaúcho espalmou com a ponta dos dedos.

Com a derrota, o time de Luiz Felipe Scolari segue na 19ª posição, com sete pontos em 12 jogos no Brasileirão. O Grêmio esta a três pontos do América-MG, 18º, que tem 10 pontos e um jogo a mais. O tricolor fica a cinco pontos do São Paulo, o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 12 pontos, em 16º. Já a equipe do Bragantino chegou a 27 pontos com a vitória sobre o Grêmio e está na quarta posição na tabela, com a mesma pontuação do Fortaleza, que é terceiro.

O Grêmio volta a jogar na segunda-feira, dia 9 de agosto, 20 horas, na Arena, em Porto Alegre, contra a Chapecoense. Já o Bragantino defende sua posição no G-4 na sexta-feira, dia 6, fora de casa, contra o Sport.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
14ª RODADA
RED BULL BRAGANTINO X GRÊMIO
Data:
31/07/2021, 21h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Árbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Ricardo Junio de Souza  e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Cartão amarelo: Jadsom (Bragantino); Pedro Geromel, Bruno Cortez, Luiz Fernando (Grêmio)
GOL: Praxedes, aos 16 min/2ºT (Bragantino)

BRAGANTINO
Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Natan); Raul, Praxedes, Eric (Lucas Evangelista) e Cuello; Ytalo (Alerrandro) e Artur (Helinho).
Técnico: Maurício Barbieri

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Bruno Cortez (G. Guedes); Darlan (Victor Bobsin), Lucas Silva, Jean Pyerre; Léo Pereira (Léo Chú), Alisson (Pinares) e Ricardinho (Luiz Fernando)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.