Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Inter perde o confronto direto contra o Fluminense

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O Internacional perdeu um jogo importante para as pretensões coloradas de entrar na Libertadores do ano que vem. A equipe foi derrotada pelo Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira, 24, com um gol de pênalti de Fred aos três minutos de jogo.

Com o resultado, o Inter segue em oitavo, a cinco pontos do Bragantino, que é sexto colocado, e hoje estaria garantindo vaga direta no torneio continental. Mas o time gaúcho pode perder duas posições nesta rodada, com os jogos de América Mineiro e Ceará. O Fluminense abriu quatro pontos do Inter, e fica na sétima posição, com 51 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Pode-se dizer que o Internacional começou o jogo perdendo. Isto porque no primeiro ataque do Fluminense, a bola bateu no braço do zagueiro Bruno Méndez na área, em um passe do centroavante Fred em direção ao gol. O próprio Fred cobrou a penalidade e com três minutos no placar, a equipe carioca já tomava a vantagem.

Após sair vencendo, o Fluminense se retrancou e deu espaços para o Inter. Mas o time colorado teve muitas dificuldades em chegar perto da meta do adversário, mesmo com ampla posse de bola.

As chances do Inter saíram na base da pressão: aos oito minuto, Cuesta ganhou uma dividida no meio de campo e a bola sobrou para Patrick, que chutou cruzado, pra fora.

Aos 24, Edenílson cobrou uma falta para a área do Fluminense. A cobrança veio da direita, e Victor Cuesta subiu para cabecear. A bola foi no ângulo direito, mas o goleiro Marcos Felipe pulou e evitou o empate.

Em um contragolpe, o Fluminense teve grande chance aos 31 minutos, quando o atacante Luiz Henrique ganhou de Bruno Méndez na área do Inter e bateu pro gol em um movimento de giro, e a bola saiu à esquerda do gol.

O Inter finalizou a primeira etapa pressionando. Edenílson recebeu um lançamento de Dourado na área e tentou bater de primeira para o gol, mas a bola cruzou a área e o chute foi longe do alvo.

O time da casa quase ampliou aos 44. Após arrancada pela esquerda, Caio Paulista chutou na entrada da área e a bola saiu perto do ângulo do gol de Marcelo Lomba. Taison ainda teve chance na área do Fluminense aos 46, mas o Inter errou mais um chute à gol, e o primeiro tempo terminou com o Inter atacando, mas criando pouco para conseguir definir em gol.

SEGUNDO TEMPO

O Inter seguiu com mais posse de bola na segunda etapa, mas o jogo seguia difícil para o time gaúcho, que não conseguia passar pela defesa carioca, que criou uma linha em frente a área.

As chances de gol foram ainda mais raras na segunda etapa. Matheus Cadorini e Maurício entraram no Inter aos 11, no lugar de Patrick e de Bruno Méndez.

Aos 21, Matheus Cadorini perdeu uma grande chance ao tocar pra fora uma bola na cara do goleiro. Taison chutou prensado com a defesa e a bola sobrou livre para o centroavante, que tocou de perna direita, pra fora.

O Inter dava espaços, e o Fluminense tentava matar o jogo nos contra-ataques. Aos 29, Marlon cobrou falta na área e o zagueiro Luccas Claro tocou de cabeça na bola, pra fora. Aos 31, Caio Paulista arrancou pela direita e cruzou rasteiro na pequena área para Arias, que não alcançou a bola e acabou raspando nela pra fora.

O técnico Diego Aguirre ainda mandou à campo os laterais Heitor e Paulo Victor para tentar dar novo gás ao time do Inter, mas na reta final o Fluminense conseguiu emparelhar a posse de bola, e não teve dificuldades em controlar o ataque colorado, que estava pouco inspirado.

Com 47 pontos, o Inter pode perder a oitava posição na tabela nesta quinta-feira, quando o Ceará, sexto colocado, com 46 pontos, recebe o Corinthians. O América Mineiro, com 45 pontos, também pode passar o Inter nesta quinta se vencer a Chapecoense.

O próximo jogo do Inter é contra o Santos, no domingo, 28, n Beira-Rio. A partida inicia 19 horas. O Fluminense, que abriu quatro pontos do Inter na tabela, agora com 51 pontos, na sétima posição, joga contra o Atlético Mineiro no domingo, no Mineirão, 16 horas.

Inter conta com a confirmação do G-8

Na tabela do Brasileirão, os seis primeiros colocados garantem vaga à Libertadores do próximo ano. Mas como Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores 2021, um dos clubes garante a vaga como campeão.

O Flamengo é vice-líder, e o Palmeiras terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o que abre uma vaga extra na tabela da competição, para o sétimo colocado.

Já a oitava posição do Brasileirão também pode confirmar vaga no torneio Sul-americano no ano que vem, pois a Copa do Brasil é disputada por Atlético Mineiro, que está em vias de ser campeão Brasileiro, e pelo Athletico Paranaense, que já está na Libertadores do próximo ano como campeão da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 34ª RODADA
FLUMINENSE x INTERNACIONAL

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 24/11/2021, quarta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (quarteto mineiro)
Cartão amarelo: Marlon, Wellington, Calegari (Fluminense); Victor Cuesta, R. Dourado, Heitor (Internacional)
Cartão vermelho: Paulo Victor (Internacional)
Gol: Fred, aos 3 min/1ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Arias), Caio Paulista (Lucca) e Fred (Bobadilla)
Técnico: Marcão

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Mercado, Bruno Méndez (Maurício), Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Heitor), Edenilson, Saravia, Taison e Patrick (Cadorini); Palacios (Gustavo Maia)
Técnico: Diego Aguirre

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.