Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SEGUNDA DIVISÃO

Galo é derrotado em Passo Fundo na primeira partida da final

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Gaúcho de Passo Fundo foi melhor no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho Segunda Divisão, e venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na Arena BSBios, em Passo Fundo, na tarde desta quinta-feira, 1º.

Com gols no segundo tempo, de Maurício, de pênalti, e Renatinho, nos acréscimos, o Gaúcho abriu vantagem de dois gols para o jogo de volta, que ocorre em Santa Cruz do Sul no domingo, 4.

Foi a primeira derrota do Santa Cruz na competição. Para conquistar o título, para o time de Passo Fundo basta até uma derrota por 1 a 0. Já o Santa Cruz terá que fazer três gols de diferença para levantar a taça, ou ganhar por dois gols e levar a decisão para as penalidades máximas.

PRIMEIRO TEMPO

No jogo de 180 minutos que iniciou em Passo Fundo, o primeiro tempo da primeira partida foi burocrático, com as duas equipes se estudando. Jogando em casa, o Gaúcho ocupou mais o campo do adversário.

Foram poucas as chances de gol no primeiro tempo. O Gaúcho chegou aos 4 minutos com Luan, que recebeu uma lateral na área do Galo, girou e chutou pro gol, para defesa de Diego Duarte.

Aos 14, o Gaúcho finalizou novamente em um chute do volante Damasceno de fora da área, defendido por Diego Duarte.

A primeira chance de perigo do Santa Cruz foi aos 20 minutos. Chiquinho bateu de frente pro gol, a bola tomou efeito e o goleiro Douglas espalmou pra escanteio.

Aos 43, o Gaúcho pediu pênalti de Diego Rocha em Luan após o jogador entrar na área e se atirar ao perder a bola. O time do Gaúcho pressionou o juiz pela penalidade, que não foi marcada, e o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Logo na saída do segundo tempo, o Gaúcho conseguiu um pênalti aos três minutos. A zaga atrasou a bola para o goleiro Diego, mas antes da bola chegar o atacante Maurício se antecipou e disputou a bola com o goleiro do Santa Cruz. O goleiro foi colocar as mãos na bola, e o atacante acabou caindo, e o juiz Marco Aurélio Nunes Magalhães viu falta em uma disputa normal pela bola, apontando o pênalti, cobrado por Maurício com cavadinha, aos 4 minutos, colocando o Gaúcho na frente.

O jogo melhorou, e as equipes buscavam mais o gol adversário. O Santa Cruz buscava o empate. Aos oito minutos, o Galo levantou uma bola na área em escanteio, Luis Henrique desviou de cabeça e Otávio tocou fraco pro gol, e o goleiro Douglas defendeu.

Aos 22, o Gaúcho perdeu a chance de ampliar com Marcel. O jogador foi lançado pela direita às costas da zaga e saiu sozinho na cara de Diego Duarte, que saiu do gol para fazer grande defesa, nos pés do jogador do time da casa.

O Galo insistia no empate ao levantar bolas para a área do Gaúcho, mas sem sucesso. O castigo saiu aos 47 minutos do segundo tempo, quando Renatinho recebeu a bola na área do Galo após um contra-ataque em velocidade, e tocou na cara do goleiro Diego para fazer o 2 a 0 e construir uma boa vantagem para o Gaúcho no jogo pelo título, que inicia às 11 da manhã de domingo, 4, no Estádio dos Plátanos.

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE B
FINAL – JOGO DE IDA
GAÚCHO x SANTA CRUZ

Local: Arena BSBios, em Passo Fundo
Data: 01/07/2021, quinta-feira
Horário: 15 horas
Árbitro: Marco Aurélio Nunes Magalhães
Assistentes: Diego Luis Rosa da Rosa e João Marcelo Bonotto de Freitas
Cartão amarelo: Igor, Gustavo, Alisson, Luan (Gaúcho); Diego Rocha, Pepeto, David (Santa Cruz)
Cartão vermelho:
Gol:
Maurício, aos 4min/2ºT, Renatinho, aos 47min/2ºT

GAÚCHO: Douglas Palagi; Gustavo, Igor, Léo Carioca e Paulo Fales (Velasque); Damasceno (Neto), Marcel, Maurício (Alisson); Luan, Renatinho, e Almeida
Técnico: Vanderson Pereira

SANTA CRUZ: Diego Duarte; Ramon, Luis Henrique, Diego Rocha e Otávio; Ben-Hur (Leylon), David e Chiquinho (Pepeto); Laion, Juliano Fogaça e Nena
Técnico: Wiliam Campos

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.