Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHÃO

É TETRA! Grêmio é campeão gaúcho com empate no Gre-Nal da Arena

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio é Tetracampeão gaúcho. O tricolor confirmou o título contra seu maior rival na tarde deste domingo, 23 na Arena, ao empatar o clássico por 1 a 1 e levantar a taça do campeonato pela quarta vez consecutiva. O gol do título, o 40º Gauchão conquistado pelo tricolor, saiu com Ferreira, ainda no primeiro tempo. O Inter empatou com Rodrigo Dourado. No placar agregado das duas decisões, 3 a 1 para o Grêmio e festa tricolor em todo o Rio Grande.

PRIMEIRO TEMPO

Com a vantagem de 2 a 1 construída no jogo de ida, na semana anterior, no Beira-Rio, o Grêmio começou esperando o Internacional na Arena. O time colorado teve mais posse de bola, mas não deu muito trabalho para o goleiro Brenno na primeira etapa.

O Grêmio teve a primeira chance aos 14 minutos. Pedro Geromel quase alcançou a bola no segundo poste após Diego Souza raspar de cabeça após escanteio.

O jogo seguia morno, mas aos 37 minutos, duas expulsões agitaram o clássico: Rafinha, do Grêmio, e Yuri Alberto, do Inter, discutiram em campo e trocaram empurrões, e o árbitro Leandro Vuaden expulsou ambos.

Nos minutos finais da primeira etapa, Rodinei quase marcou para o Inter com um chute cruzado, e o goleiro Brenno defendeu. Aos 47, Matheus Henrique meteu uma bola no travessão ao cruzar da entrada da área. E aos 52 minutos, o tricolor abriu o placar.

O Inter teve uma falta a seu favor. A zaga do Grêmio cortou o levantamento pra área e o tricolor foi fulminante no contra-ataque. Com assistência de Diego Souza, Ferreira dominou na frente da área e chutou com força para vencer o goleiro colorado e abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

Precisando de três gols para levar o título, ou virar a partida para levar a decisão par os pênaltis, o Inter tentou mais o ataque na segunda etapa, mas o tricolor voltou melhor em relação à primeira etapa. Aos 14 minutos, Matheus Henrique quase ampliou o placar ao invadir a área e chutar, mas Marcelo Lomba fez grande defesa.

O gol do Inter saiu aos 21 minutos, em uma falha da defesa gremista. Em uma bola levantada na área, Rodrigo Dourado apareceu no segundo poste sem marcação para fazer o gol de cabeça e empatar a partida.

Para tentar virar, o técnico Miguel Ramírez tirou os dois laterais da partida: saíram Moisés e Rodinei, para a entrada do volante Praxedes e do atacante Caio Vidal.

O Grêmio respondeu e também trocou a equipe. Saíram Diego Souza, Diogo Barbosa e Matheus Henrique, para a entrada de Ricardinho, Diogo Barbosa e Lucas Silva.

Aos 30, foi o goleiro Brenno quem brilhou ao salvar um chute de Palácios, para o Inter, da entrada da área. A finalização foi rasteira e rendeu uma bela defesa no canto.

Aos 36, Vanderson, que entrou ainda no primeiro tempo após a expulsão de Rafinha, meteu uma bola na trave após ser acionado na área por Ferreira.

O Grêmio terminou o clássico pressionando. Aos 47, Ricardinho perdeu um gol incrível após jogada de Pepê, que substituiu Léo Pereira no segundo tempo.

Como de costume em decisões por Grenais, o fim de jogo foi conturbado. Após uma jogada na lateral, Ferreira comemorou bastante na frente do banco do Inter, que reclamou e iniciou uma discussão no gramado. Na confusão, o goleiro reserva do Inter, Daniel recebeu cartão vermelho.

O 40º título gaúcho do Grêmio foi merecido. A equipe do técnico Tiago Nunes venceu dois clássicos contra seu maior rival, um na fase classificatória e o jogo de ida no Beira-Rio, e foi superior no jogo da Arena.

A dupla Gre-Nal agora pensa no Brasileirão, que começa no próximo final de semana. O Grêmio joga fora de casa, contra o Ceará, a partir das 16 horas do domingo, 30, mesmo dia da estreia do Inter contra o Sport, no Beira-Rio, 20h30.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO – GAÚCHO FINAL 2

GRÊMIO 1X1 INTERNACIONAL
Local: Arena, em Porto Alegre
Data: 23/05/2021, domingo
Horário: 16h00
Árbitro: Leandro Vuaden, com Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Penna
VAR:  Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa (Grêmio); Rodinei, Lucas Ribeiro (Inter)
Cartão vermelho:
Rafinha (Grêmio); Yuri Alberto (Inter)
Gols:
GRÊMIO – Ferreira, aos 51 min/1ºT; INTER – Rodrigo Dourado, aos 21min/2ºT

GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Maicon (Vanderson), Matheus Henrique (Lucas Silva), Léo Pereira (Pepê), Ferreira; Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Praxedes); Rodrigo Dourado, Edenilson (Guerrero) e Nonato (Léo Borges); Yuri Alberto, Palacios (Lucas Ramos) e Thiago Galhardo.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.