Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio fica no 1 a 1 e segue sem vencer em casa

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue sem vencer em casa no Campeonato Brasileiro, e permanece em situação delicada na tabela após a 13ª rodada. Neste sábado, 24, o tricolor empatou com o América Mineiro em 1 a 1, concorrente direto na briga pela fuga da zona do rebaixamento. Guilherme Guedes marcou o gol gremista, e ainda na primeira etapa, Felipe Azevedo deixou o placar empatado.

Em uma partida movimentada, principalmente na primeira etapa, o time de Luiz Felipe Scolari pecou nas finalizações, e deixou de vencer a partida por erros nas conclusões, e também por uma atuação inspirada do goleiro do América, Matheus Cavichioli. O América não se retrancou. O time foi à frente no segundo tempo, e por um bom tempo teve superioridade na posse de bola, mas também não aproveitou as oportunidades criadas.

Com o resultado, o tricolor chega a sete pontos em onze partidas no Brasileirão, e ocupa a 19ª posição, na vice-lanterna. O América segue três pontos na frente do tricolor, com dez, na 18ª posição.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo nem bem havia começado e o Grêmio já tinha uma baixa: Diego Souza sentiu a coxa direita ao tentar uma arrancada para a área logo aos três minutos de jogo, e Ricardinho entrou em seu lugar. O tricolor começou a partida no ataque, e tratou de abrir o placar ainda no início.

Aos seis minutos, Ruan puxou um contragolpe pelo meio e achou Vanderson pela direita. Ele invadiu a grande área e centralizou uma bola rasteira, que passou por toda a área e encontrou Guilherme Guedes na esquerda, que chutou forte para abrir o placar do jogo. O tricolor quase ampliou aos oito minutos, quando o zagueiro Ruan cabeceou na área do América após escanteio, mas a bola desviou na trave e saiu.

Publicidade

O América equilibrou as ações e teve três chances de gol, duas delas com o atacante Chrigor, que cabeceou na área tricolor aos nove e aos 18 minutos. Na segunda tentativa, a bola saiu raspando o travessão do goleiro gremista. Aos 22, Alisson foi parado pelo goleiro Matheus Cavichioli, do América, ao chutar uma bola colocada da entrada da área. Douglas Costa também finalizou, aos 28, após mais uma boa jogada iniciada por Vanderson, que foi até a linha de fundo e cruzou no segundo poste, onde o meia tricolor acabou chutando por cima.

O tricolor perdeu chances de ampliar o placar e acabou sofrendo o empate, aos 30. Felipe Azevedo dividiu uma bola com Ruan na entrada da área, ela ganhou altura e caiu na medida para o atacante do América sair na frente de Gabriel Chapecó e tocar para o fundo das redes para empatar.

O primeiro tempo foi de muitas chances, e o tricolor não foi efetivo ao concluir pro gol. Alisson ainda teve azar aos 43 minutos, quando Douglas Costa fez jogada pela esquerda, invadiu a área e centralizou. Alisson se jogou para tocar com um carrinho pro gol, mas a bola foi caprichosa, ganhou altura e tocou no travessão, e por muito pouco o Grêmio não foi para o intervalo com a vitória parcial.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

As equipes não mantiveram o mesmo volume de jogo na segunda etapa, que foi de menos chances de gol e jogo truncado no meio de campo. Jean Pyerre e Darlan foram para o jogo aos 17 minutos, no lugar de Douglas Costa e Victor Bobsin, mas o tricolor era atacado pelo América, que tinha mais posse de bola.

Aos 23, o goleiro Gabriel Chapecó afastou com os pés um cruzamento rasteiro na área do tricolor, que o atacante Chrigor quase completou pro gol na pequena área.

Publicidade

Aos 26, Felipão trocou os laterais: saíram Guilherme Guedes e Vanderson, para a entrada de Diogo Barbosa e Rafinha. Aos 34, o tricolor chegou, mas perdeu mais uma chance: Alisson tabelou com Ricardinho na área e finalizou com um chute pro gol, mas o goleiro Matheus Cavichioli salvou o América. O goleiro do time visitante foi destaque na partida, pois aos 46 salvou sua equipe de sair derrotada da Arena. Ricardinho recebeu um passe na área e saiu de frente com Cavichioli, que fez uma defesa espetacular ao tirar a bola dos pés do atacante. Mais uma vez as falhas nas finalizações tiraram a vitória do tricolor, que agora está há sete jogos sem vencer em casa, a maior sequência sem vitórias em casa desde a inauguração da Arena, em 2012.

Na terça-feira, 27, o tricolor faz o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vitória da Bahia, no Barradão, em Salvador. A partida inicia às 21h30. No brasileirão, o tricolor enfrenta fora de casa o Bragantino no próximo sábado, dia 31, a partir das 21 horas. Já o América volta a jogar no domingo, 1º de agosto, fora de casa, contra o Atlético Goianiense, início 20h30.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 13ª RODADA
GRÊMIO 1X1 AMÉRICA-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 24/07/2021, sábado
Horário: 17h00
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, com Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (trio de Tocantins)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Fernando Henrique, Darlan, Rafinha (Grêmio); Zé Vitor, Alan Ruschel, Ramon (América-MG)
Cartão vermelho:
GOL:
GRÊMIO – Guilherme Guedes, aos 6min/1ºT; AMÉRICA-MG: Felipe Azevedo, aos 30min/1ºT

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan e Guilherme Guedes (Diogo Barbosa), Fernando Henrique, Victor Bobsin (Darlan), Jean Pyerre; Alisson, Douglas Costa (Jean Pyerre) e Diego Souza (Ricardinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vítor (Ramon); Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Juninho Valoura, Juninho, Alan Ruschel (Geovane), Felipe Azevedo (Ademir); Chrigor (Carlos Alberto) e Fabrício
Técnico: Vagner Mancini

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.