Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Grêmio faz o dever de casa e bate o Ceará

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na penúltima colocação e com dois jogos a menos do que seus adversários na luta para sair da zona do rebaixamento, o Grêmio conquistou três pontos valiosos na Arena em partida disputada neste domingo, 12. Com jogadores estrangeiros como Borja e Villasanti iniciando no banco, por conta da participação em suas seleções nacionais durante a semana, Alisson foi o encarregado da criação no meio e Jonata Robert iniciou a partida no ataque.

O Tricolor abriu o placar e ampliou ainda no primeiro tempo, com Diego Souza e Ferreira. Na segunda etapa, o Grêmio controlou a partida e conquistou a quinta vitória na competição, ganhando uma posição na tabela, mas ainda na incômoda zona do rebaixamento, na 18ª posição, com um jogo a menos do que o América Mineiro, 17º colocado, com 22 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em seus domínios, o Tricolor teve a iniciativa na primeira etapa, e chegou mais perto do gol adversário. O Ceará teve poucas finalizações, mas o tricolor teve certa dificuldade até o fim do primeiro tempo, quando abriu o placar e fez o segundo gol.

Ferreira teve a primeira chance aos 11 minutos, quando recebeu de Lucas Silva e chutou por cima do gol da entrada da área. Aos 23, Ferreira chutou mais uma vez, desta vez obrigando o goleiro Richard a fazer grande defesa.

O jogo ficou mais equilibrado e o Ceará ampliou sua posse de bola, e o time da casa aproveitou para marcar seus gols nos minutos finais. Aos 42 minutos, Alisson cruzou da esquerda e Diego Souza finalizou de cabeça com qualidade, para fazer o primeiro gol.

A partida mal havia recomeçado quando Ferreira recebeu um cruzamento da direita na área, dominou e bateu no canto esquerdo do gol para ampliar o placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa da partida foi bem controlada pelo Tricolor. O Grêmio mais uma vez não sofreu perigo com o ataque do Ceará.

Aos 23 minutos, Ferreira teve a chance de ampliar o placar. Ele recebeu na área pela esquerda, driblou o defensor Gabriel Dias mas chutou por cima da meta.

Felipão mudou o time: Villasanti entrou no lugar de Jhonata Robert aos 24. Aos 28, Borja e Léo Pereira entraram no time, no lugar de Diego Souza e Ferreira.

O Ceará teve chance de diminuir o marcador aos 29. Em cobrança de falta pra área do Grêmio, o zagueiro do Ceará subiu sozinho para cabecear pra fora, e a bola saiu perto da trave.

Com a entrada de Everton e Cortez na reta final, no lugar de Alisson e Rafinha, respectivamente, o Grêmio conseguiu levar a vitória até o final. Mesmo sem uma atuação brilhante, o time gaúcho somou pontos importantes na tabela para seguir na luta para fugir da zona do rebaixamento. O primeiro fora do Z4 é o São Paulo, com 22 pontos, na 16ª posição, que ainda joga neste domingo, em casa, contra o Fluminense, 20 horas.

Na próxima rodada, o Tricolor tem confronto marcado contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo é domingo, 19, a partir das 20 horas. O Ceará recebe o Santos no sábado, 18, 21 horas.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 20ª RODADA
GRÊMIO 2X0 CEARÁ
Local:
 Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data: 12/09/2021, 11h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Cartão amarelo: 
Cartão vermelho:
Gol:
Diego Souza, aos 42min/1ºT, Ferreira, aos 45min/1ºT (Grêmio)

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Cortez); Lucas Silva, Thiago Santos e Alisson (Everton); Jonata Robert (Villasanti), Ferreira (Léo Pereira), Diego Souza (Borja);
Técnico: Luiz F. Scolari

CEARÁ
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fernando Sobral (Marlon), Fabinho, Vina (Yony Gonzáles), Lima (Rick), Jael (Cléber), Mendoza (Erick)
Técnico: Tiago Nunes

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.