Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Tricolor fica no empate com o Criciúma na Arena

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em mais um jogo sem criatividade no ataque, o Grêmio deixou o campo sob vaias após ficar no empate sem gols com o Criciúma, na noite desta quinta-feira, na Arena.

Com o resultado, o Tricolor segue fora do G4 da Série B do Brasileirão, ficando na sexta posição após oito jogos, com 12 pontos, um ponto atrás do Vasco, que é quarto colocado, o primeiro na zona de acesso para a Serie A no ano que vem.

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor dominou as jogadas de ataque, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Com Rodrigues na lateral direita, Lucas Silva e Elkeson foram as novidades do time titular. Biel foi o jogador mas acionado no ataque na primeira etapa.

O Grêmio teve chance de marcar logo no inicio. Aos seis minutos, Biel finalizou após pegar a sobrea de um chute de Diego Souza, mas mandou por cima do gol.

O Criciúma teve poucas chances de gol na primeira etapa Aos 15, o centroavante Hygor quase aproveitou um chute cruzado de Rafael Bilú para marcar com um carrinho na área, mas a bola foi para a linha de fundo após o chute de fora da área.

O goleiro Gustavo fez grandes intervenções para evitar que o Grêmio abrisse o placar. Aos 22, Diego Souza quase marcou de cabeça após escanteio. A finalização saiu para o chão, e o goleiro espalmou para escanteio.

Aos 30, o goleiro do Criciúma salvou o gol das vezes, primeiro na chegada de Diego Souza, que invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro. Gustavo saiu do gol e tirou a bola do atacante. Biel pegou o rebote e chutou com força, mas o goleiro caiu para fazer mais uma grande defesa, deixando o placar zerado na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio seguiu buscando o gol na segunda etapa. Aos oito, Diego Souza finalizou com perigo sobre a marcação na área. Campaz e Mateus Sarará foram para o jogo aos 11 minutos, no lugar de Rodrigues e Lucas Silva.

Villasanti quase marcou aos 25. Nicolas cruzou na cabeça do volante na área. Ele se abaixou para finalizar, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Elias entrou no lugar de Elkeson, aos 26 minutos. Aos 33, Gabriel Silva e Fernando Henrique entraram no meio de campo, para a saída de Biel e Villasanti.

Aos 35, Campaz cruzou com perigo na linha de fundo, mas ninguém do Grêmio se colocou na área para definir. A bola sobrou para Sarará, que acionou Gabriel Silva na área, que finalizou com perigo de pé direito, e a bola saiu raspando a trave.

A última chance gremista foi nos acréscimos. Elias cabeceia pra fora após cruzamento de Bitello na área, no último minuto. Foi um jogo onde o Tricolor dominou e foi pouco exigido em sua defesa, mas o empate sem gols acabou sendo um resultado ruim, pois o Grêmio poderia ter assumido a terceira posição em caso de vitória.

Com 12 pontos, o Tricolor é sexto, a um ponto do G4. Com dez pontos, o Criciúma é sétimo colocado. Na próxima rodada, o Grêmio joga fora de casa contra o Vila Nova, domingo, 29, 16 horas. Já o Criciúma recebe o Cruzeiro, sexta-feira, 27, 21h30.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 8ª RODADA
GRÊMIO X CRICIÚMA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 19/05, 19h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Lucas Silva (Grêmio); Hygor, Gustavo , Felipe Matheus, Caio Dantas (Criciúma)

GRÊMIO
Brenno; Rodrigues (Campaz), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Fernando Henrique), Lucas Silva (Sarará), Bitello e Gabriel Teixeira (Gabriel SIlva); Elkeson (Elias) e Diego Souza.
Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus (Rômulo) e Thiago Alagoano (Caio Dantas); Rafael Bilu e Hygor (Renan Bressan).
Técnico: Cláudio Tencati

LEIA MAIS: João Peglow e Léo Borges voltam ao Inter após passagem no Porto
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.