Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FIM DA LINHA

Grêmio perde para a LDU na Arena e se despede da Sul-Americana

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está fora da Copa Sul-Americana. Jogando em casa na noite desta terça-feira, 20, o tricolor não soube aproveitar a vantagem conquistada fora de casa contra a LDU, quando venceu o jogo de ida das oitavas de final da competição por 1 a 0 no dia 13, no Equador, e acabou derrotado em plena Arena por 2 a 1, de virada, sendo eliminado pelo saldo qualificado, após o placar agregado de 2 a 2 nas duas partidas.

PRIMEIRO TEMPO

O tricolor gaúcho foi atacado com força no início do jogo, mas a dupla de zaga Geromel e Kannemann, bem como toda a defesa tricolor, foi bem postada em campo, e conseguiu evitar as tentativas dos equatorianos na reta inicial.

O Grêmio foi ao ataque só depois dos 20 minutos. Léo Pereira, depois Victor Bobsin, foram travados ao tentar finalizações na área. E foi só o Grêmio arriscar um pouco mais que o gol saiu: aos 22, o tricolor contou com a força de Diego Souza para abrir o placar. Alisson ganhou da marcação e cruzou na área. O centroavante subiu alto e cabeceou com qualidade, no canto. O goleiro da LDU até foi na bola, mas ela passou entre suas mãos e morreu no fundo das redes, e o tricolor aumentava a vantagem sobre o time de Quito.

O time gaúcho teve chances de ampliar ainda na primeira etapa. Cortez recebeu bom passe de Jean Pyerre aos 34 minutos, mas perdeu o tempo da bola e o meia gremista chutou sobre a marcação na entrada da área.

O castigo do tricolor veio no final da primeira etapa. Em uma jogada pela direita, o cruzamento encontrou Alcívar na área, que cabeceou com força, sem chances para o arqueiro tricolor, que nada pode fazer, e o jogo foi para o intervalo com o placar em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na abertura da segunda etapa, o tricolor mais uma vez perdeu a chance de marcar. Léo Pereira foi lançado na frente e ficou cara a cara com o goleiro da LDU, que tirou a bola do atacante em seus pés na tentativa do drible.

Aos oito minutos, a classificação começou a escapar do tricolor, quando o meia Jhojan Julio invadiu a área pela direita e tentou passar por Fernando Henrique e foi ao chão. O juiz venezuelano José Argote inicialmente mandou o jogo seguir, mas foi chamado pelo VAR para conferir as imagens do lance. Após analisar a jogada, o juiz assinalou o pênalti para o time visitante, que foi cobrado por Alcívar aos dez minutos, marcando o segundo gol dele na partida e virando o jogo para a LDU.

No placar agregado, 2 a 2, mas com dois gols marcados fora de casa, a vantagem era do time do Equador. Atrás no placar em Porto Alegre, Felipão mandou o time à frente. O treinador sacou Léo Pereira para a entrada de Pinares, e depois saíram Cortez e Fernando Henrique para a entrada de Diogo Barbosa e Léo Chú. Guilherme Azevedo entrou no lugar de Alisson e Ruan substituiu o zagueiro Kannemann, com cartão amarelo na reta final, mas as modificações não foram suficientes para o tricolor furar a defesa do time adversário, que se segurou até os acréscimos da partida.

Agora o time do Equador espera o vencedor do confronto entre Athlético Paranaense e América de Cali, da Colômbia.

Para o tricolor gaúcho, sobram a Copa do Brasil e o Brasileirão na temporada. Pelo campeonato Brasileiro, o Grêmio entra em campo no sábado, dia 24, pela 13ª rodada, contra o América Mineiro, na Arena, a partir das 17 horas. Já na próxima terça-feira, dia 27, o Grêmio faz o primeiro jogo das oitavas de final contra o Vitória da Bahia, fora de casa. A partida começa às 21h30.

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – OITAVAS DE FINAL
GRÊMIO 1X2 LDU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 20/07/2021, terça-feira
Horário: 19h15
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte (VEN) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Carlos Benitez (PAR)
Cartão amarelo: Léo Pereira, Kannemann (Grêmio); Zunino (LDU)
Cartão vermelho: 
Gol:
 Diego Souza, aos 23min/1ºT (Grêmio); Alcívar, aos 43 min/1ºT, e aos 10min/2ºT (LDU)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan), Cortez (Diogo Barbosa); Fernando Henrique (Léo Chú), Victor Bobsin, Jean Pierre; Léo Pereira (Pinares), Alisson (Guilherme Azevedo) e Diego Souza;
Técnico: Luiz Felipe Scolari

LDU: Gabarini; Perlaza, Guerra, Caicedo, Ayala; Pióvi, Alcívar, Zunino (Quinteros), Julio (Cruz), Mercado (Villaruel) e Amarilla;
Técnico: P. Marini

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.