Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

3 a 0

Grêmio vence o Galo e é bicampeão da Recopa Gaúcha

Após a conquista da Copa FGF, em dezembro do ano passado, o Futebol Clube Santa Cruz voltou a jogar uma decisão de uma competição estadual neste sábado, 6, ao enfrentar o Grêmio, campeão Gaúcho de 2020, na disputa da Recopa Gaúcha.

Em partida disputada na Arena, o tricolor fez valer seu favoritismo e conquistou o bicampeonato da competição com uma vitória por 3 a 0 sobre o Galo. Após um primeiro tempo onde conseguiu postar-se bem na defesa e fazer frente à equipe gremista, que utilizava time reserva, o alvinegro acabou superado na segunda etapa. Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert marcaram os gols do Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO

A decisão começou com um bom ritmo na Arena. O Grêmio dominava a posse de bola e tocava em velocidade. As primeiras investidas do tricolor saíam a partir das laterais.

Aos 19 minutos, o Galo chegou na área tricolor e Otávio chutou por cima do gol após pegar um rebote na entrada da área. O chute foi bem acima das traves, mas o Santa Cruz mostrava presença ofensiva pela primeira vez.

O Galo postava-se bem também na parte defensiva, e aos poucos tentava chegar no gol do jovem goleiro Adriel. Aos 29 minutos, o volante David arriscou de fora para testar o goleiro gremista, que defendeu no meio do gol.

O Grêmio perdeu sua melhor chance aos 39 minutos com Diego Churín. Ele recebeu um cruzamento na área de Victor Ferraz, após passe de Léo Pereira. A finalização saiu na marca do pênalti, e foi por cima do gol.

O Galo voltou a rondar o gol aos 41, na cobrança de Chiquinho pra área do Grêmio, que obrigou Adriel a sair do gol e tirar a bola da área com um soco. Três minutos depois, David lançou a bola para a área do Grêmio procurando Laion. O atacante do Galo brigou com a defesa e Guilherme Guedes afastou para o tricolor.

SEGUNDO TEMPO

O Galo fez um bom jogo na Arena. O Grêmio queria o bicampeonato da Recopa, e seguiu atacando para abrir o placar. A equipe visitante suportou bem até os sete minutos da segunda etapa. Churín já havia perdido um gol aos dois minutos. O Grêmio abriu o placar aos sete, em uma jogada que partiu da esquerda. Everton tentou aparar a bola na área e ela sobrou para Guilherme Azevedo chutar forte no canto do gol, sem chances para o goleiro Luiz Carlos.

O Grêmio seguiu no ataque, e ampliou o placar aos 19. A defesa do Galo discutia com o atacante Éverton, enquanto Paulo Miranda lançou a bola para o campo do Santa Cruz. Léo Pereira aproveitou para avançar em direção ao gol e tocar na saída de Luiz Carlos para aumentar para 2 a 0.

Com o placar favorável, o tricolor diminuiu o ritmo. O técnico do Santa Cruz, William Campos, modificou a equipe para manter o time buscando o gol. Aos 24, saíram Chiquinho e Fogaça, para a entrada do atacante Pepeto e do lateral Felipe. Aos 32, o atacante Laion e o volante David deixaram o time para a entrada dos jovens Robinho, atacante, e Kévlin, volante.

O Santa Cruz não se entregava. Aos 36, Nena apareceu na área para subir alto e tentar o cabeceio. O atacante dividiu com o goleiro do Grêmio e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Na reta final, o tricolor ainda ampliou o placar aos 45 minutos, com Jhonata Robert. Victor Bobsin ajeitou na linha de fundo e deixou na medida para Jhonata Robert chutar forte na área e fechar o placar na Arena. A vitória deu ao Grêmio o bicampeonato da Recopa Gaúcha. Curiosamente, da primeira vez que conquistou o título, o tricolor superou outro clube de Santa Cruz do Sul, o Esporte Clube Avenida, em 2019.

O Galo agora volta suas atenções para subir à Divisão de Acesso no ano que vem. Classificado para as quartas de final da Segunda Divisão, o Santa Cruz aguarda a confirmação de seu adversário no mata-mata, após o seu provável adversário, o Novo Horizonte, ter perdido por W.O. na última rodada da fase de classificação para o próprio Santa Cruz. O assunto ainda está sob estudo da Federação Gaúcha de Futebol. Os outros confrontos da fase começam já na próxima terça-feira, dia 8, com o jogo São Borja x Sapucaiense.

Já o Grêmio volta a jogar no próximo domingo, pelo Brasileirão. O tricolor enfrenta o Athletico-PR dia 13 de junho, a partir das 16 horas, na Arena.

FICHA TÉCNICA – RECOPA GAÚCHA
FASE ÚNICA – FINAL
GRÊMIO 3X0 SANTA CRUZ

Local: Arena, em Porto Alegre
Data: 06/06/2021, domingo
Horário: 10h30
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho
Assistentes: Claiton Timm e Artur Avelino Birk Preissler
Cartões amarelos: Léo Pereira (Grêmio); Juliano Fogaça, Laion, Diego Rocha (Santa Cruz)
Cartão vermelho:
Gol:
 Guilherme Azevedo, aos 7min/2ºT, Léo Pereira, aos 19min/2ºT, Jhonata Robert, aos 45min/2ºT

GRÊMIO: Adriel; V. Ferraz, Paulo Miranda, Emanuel, G. Guedes; F. Henrique, Everton (Jean Pyerre), V. Bobsin; Gui Azevedo (Léo Chú), Churín (Ricardinho) e Léo Pereira (Jhonata Robert)
Técnico: Pedro Sotero

SANTA CRUZ: Luiz Carlos; Ramon, Diego Rocha, Luiz Henrique, Otávio. Ben-Hur (Leylon), David (Kévlin), Laion (Robinho), Chiquinho (Pepeto), Fogaça (Felipe), Nena;
Técnico: William Campos

Galeria de Imagens – Fotos: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz/Divulgação

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.