Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Grêmio goleia o São Paulo e se mantém vivo

O Grêmio apresentou um bom futebol na noite desta quinta-feira, 2, na Arena, em Porto Alegre, e goleou o São Paulo por 3 a 0, gols de Thiago Santos, no primeiro tempo, e Diogo Barbosa e Jhonata Robert, na segunda etapa. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 39 pontos, e manteve as chances de escapar do rebaixamento faltando duas rodadas para o término do campeonato brasileiro.

O Tricolor gaúcho segue na 18ª posição, a um ponto do Bahia, o primeiro na zona do rebaixamento, e a três pontos do Athletico Paranaense, que tem 42 pontos e é o primeiro fora do Z-4, mas tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Grêmio terá mais um jogo decisivo, contra o Corinthians, fora de casa, e precisará vencer para tentar chegar vivo na última rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio mandou na partida o primeiro tempo. O São Paulo teve grandes dificuldades no ataque e não ameaçou a defesa do Tricolor gaúcho na Arena.

O Grêmio abriu o placar aos 22 minutos, mas antes, perdeu grandes chances. Aos 14, Thiago Santos roubou a bola na área do São Paulo, Campaz pegou a sobra e tocou para o próprio Thiago Santos chutar sobre o zagueiro Miranda, com o goleiro Tiago Volpi vencido no lance. Na jogada seguinte, Campaz recebeu de Rafinha na área e cabeceou por cima do gol.

O primeiro gol saiu em jogada de Ferreira, que acionou Diogo Barbosa, invadindo a área. O lateral cruzou e Thiago Santos cabeceou com qualidade para abrir o placar.

Diego Souza pediu pênalti aos 29 minutos, quando o cruzamento de Lucas Silva chegou na pequena área. O centroavante disputou com o zagueiro Léo, que cortou antes da finalização.

O São Paulo chutou pro gol aos 46 da primeira etapa. Benitez pegou a bola após Gabriel Grando sair jogando errado e arriscou de fora da área, longe do alvo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Grêmio voltou a dominar o São Paulo. Campaz chutou para o gol após dividir com o zagueiro Miranda aos seis minutos, para defesa de Tiago Volpi.

Aos 16, o São Paulo conseguiu uma das suas poucas finalizações ao gol, em chute de Rodrigo Nestor de fora da área, defendido em dois tempos por Gabriel Grando. O Grêmio mudou aos 17: Borja entrou no lugar de Diego Souza.

Ferreira carimbou a trave aos 16 da segunda etapa. O jogador recebeu uma bola em contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e chutou forte na trave esquerda de Tiago Volpi. Aos 22, Diogo Barbosa ampliou com um golaço: ele recebeu na esquerda, cortou a marcação de Igor Gomes e chutou no ângulo, para fazer Grêmio 2 a 0.

Com um São Paulo atordoado em campo, o Tricolor gaúcho foi em busca do terceiro gol. Borja carimbou a trave aos 24 minutos, após grande jogada de Campaz pela esquerda, que venceu a marcação e cruzou rasteiro na área. Borja se atirou na bola com um carrinho e por pouco não marcou seu gol.

Villasanti entrou no lugar de Campaz aos 27 minutos. Logo depois, Douglas Costa deixou o gramado para a entrada de Jhonata Robert. O meia do Grêmio demorou para deixar o campo, e a arbitragem deu cartão amarelo para Douglas Costa, que fica de fora do próximo jogo, contra o Corinthians, pelo terceiro cartão amarelo.

Darlan e Sarará ainda foram para o jogo no Grêmio. A equipe se apresentou bem, e ainda presenteou a torcida ao final da partida, com mais um golaço. O São Paulo perdeu a bola no ataque, e Jhonata Robert afastou o perigo na frente da área gremista. Borja fez uma jogada de pivô para J. Robert no meio de campo, que pegou do círculo central para chutar à gol e marcar um golaço do meio da rua aos 48 minutos, fechando a goleada.

O Tricolor gaúcho joga uma verdadeira “decisão” no próximo domingo, 5 de dezembro. A equipe joga contra o Corinthians em São Paulo, a partir das 16 horas. Uma derrota na Neo Química Arena, em Itaquera, pode significar o rebaixamento, mas uma vitória, combinada com tropeços dos adversários, pode deixar o Grêmio com chances de escapar do rebaixamento na última rodada, dia 9, quando o Tricolor recebe o Atlético Mineiro, que nesta quinta-feira, 2, venceu o Bahia por 3 a 2 e garantiu o troféu de campeão do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 35ª RODADA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena, Porto Alegre-RS
Data e hora: 02/12/2021, 20h
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartão amarelo: Douglas Costa, Borja (Grêmio); Rigoni, Miranda (São Paulo)
Gol: Thiago Santos, aos 22min/1ºT , Diogo Barbosa, aos 22min/2ºT, Jhonata Robert, aos 48min/2ºT (Grêmio)

GRÊMIO
Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Thiago Santos (Darlan), Lucas Silva, Campaz (Villasanti); Douglas Costa, Diego Souza (Borja), Ferreira (Sarará);
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Léo, Welington (Marquinhos), Rodrigo Nestor (Liziero), Gabriel Sara, Igor Gomes (Gabriel), Benitez (Igor Vinícius), Rigoni (Juan), Calleri;
Técnico: Rogério Ceni

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.