Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Inter sofre gol no final e deixa escapar vitória em casa

O Internacional recebeu o Bragantino no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira, 21. Em confronto direto por posições na tabela, o Colorado vencia até os 51 minutos de jogo, mas entregou o resultado no último lance, e perdeu a chance de pular duas posições e ficar em quinto no campeonato.

O Inter abriu o placar com Maurício na primeira etapa, e Bruninho, que entrou no segundo tempo na equipe do Bragantino, marcou seu primeiro gol como profissional no Beira-Rio, no empate com sabor de derrota para o time da casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Jogo começou “morno” no Beira-Rio. Inter e Bragantino iniciaram com cautela, e esperavam o adversário. O primeiro lance de perigo foi só aos 15 minutos. Maurício chutou forte de fora da área, Taison pegou o rebote e errou o gol, mas a arbitragem já marcava o impedimento, pois o atacante do Inter estava à frente dos zagueiros no momento do primeiro chute.

O Inter parou no goleiro Cleiton, aos 18 minutos. O defensor evitou o gol após boa jogada pelo meio, onde Taison recebeu quase na pequena área e chutou firme, e o goleiro do Bragantino evitou o gol com o braço esquerdo em um lance de muito reflexo.

O Bragantino também chegou com perigo. Aos 20 minutos, Ramires chutou para fora após jogada de Hurtado na área. Aos 23, Lomba foi buscar no canto o chute de Cuello de fora da área.

O jogo estava equilibrado, mas o Inter foi mais eficiente no primeiro tempo: Saravia cruzou da direita, e na risca da grande área, Yuri Alberto tocou de primeira e passou para Maurício, que chutou no cantinho para abrir o placar aos 38 minutos, e o time da casa foi para o intervalo na frente.

SEGUNDO TEMPO

Palacios e Paulo Victor entraram no time do Inter para o segundo tempo. O técnico Aguirre mudou no meio e na lateral-esquerda.

O segundo tempo continuou equilibrado. O Bragantino seguia chegando com perigo e quase empatou por várias vezes. Aos dez, Lomba salvou chute de Helinho, após chegada do ataque pela direita em velocidade.

Aos 13, Lindoso sentiu lesão no joelho e teve que deixar o jogo. Zé Gabriel entrou como volante.

Aos 19, Paulo Victor chegou pela esquerda na área, driblou dois defensores e cruzou rasteiro, e o goleiro Cleiton caiu para evitar que a bola chegasse até Yuri Alberto na pequena área.

As equipes modificaram seus times, mas o jogo não mudava. O Internacional atacou pouco na segunda etapa, e foi punido no último minuto, com o gol que deixou o placar em igualdade. Bruninho, que entrou na segunda etapa, recebeu cruzamento rasteiro de Alerrandro e tocou de perna direita para deixar o placar em 1 a 1 no último lance do jogo, e os mais de oito mil Colorados que estiveram no Beira-Rio foram para casa frustrados.

Mas o Inter ganhou uma posição na tabela com o ponto do empate. O time é sexto colocado, com 40 pontos, atrás do Bragantino, que ficou na quinta posição, com 43. No domingo, 24, o Colorado recebe o Corinthians, no Beira-Rio, em mais um confronto direto na tabela. O time paulista é sétimo, com o mesmo número de pontos do que o Inter. A partida inicia 16 horas. O Bragantino joga na próxima rodada contra o São Paulo, em casa, também no domingo, 24, 18h15.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 19ª RODADA
INTERNACIONAL x RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 21/10/2021, quinta-feira
Horário: 20 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Bruno Méndez, Maurício, Saravia, Boschilia (Inter); Helinho, Barbieri, Aderlan (Bragantino)
Gol:
Maurício, aos 38min/1ºT (Inter); Bruninho, aos 50 min/2ºT

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Kaíque Rocha, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Jhonny, Lindoso (Zé Gabriel), Maurício (Caio Vidal), Taison (Boschilia) e  Patrick (Palacios); Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emiliano Martínez (Luciano), Eric Ramires (Gonzalo) e Pedrinho (Alerrandro); Helinho, Cuello e Hurtado (Bruninho)
Técnico: Maurício Barbieri

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.