Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DIVISÃO DE ACESSO

Avenida empata em Santa Maria e se garante na próxima fase

Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

O Avenida conquistou um ponto importante em Santa Maria, e garantiu a classificação para a próxima fase do Gauchão A2. Jogando no Estádio Presidente Vargas na tarde desta terça-feira, 12, o Periquito ficou no 0 a 0 com o Inter-SM.

Com 22 pontos na tabela e mais uma rodada para ser realizada na primeira fase, o time alviverde pega o São Paulo de Rio Grande no próximo domingo, 17, para definir em qual posição na Chave B o clube irá ficar. Se conseguir garantir a vice-liderança, o time ganha o direito de decidir em casa a primeira fase do mata-mata.

PRIMEIRO TEMPO

O ataque do Avenida teve dificuldades em finalizar para o gol no Estádio Presidente Vargas, e apesar de fazer um jogo equilibrado fora de casa, o time de Santa Cruz do Sul saiu no lucro ao levar o placar zerado para o intervalo. O Periquito começou bem, e atacando, mas o Inter equilibrou o jogo e teve as melhores chances de abrir o placar.

O Avenida já tinha cobrado quatro escanteios a seu favor, quando o time da casa chegou muito perto de abrir o placar, aos 24 minutos. O Cruzamento da esquerda de Skilo encontrou Kayron no segundo poste, a bola passou por cima da zaga e Kayron finalizou com um chute na pequena área, que Rodrigo espalmou e fez o primeiro milagre da partida.

Quatro minutos depois, o Inter cobrou escanteio da direita, a defesa afastou no primeiro poste e Skilo pegou de primeira o rebote e acertou a rede pelo lado de fora, em mais uma grande chance de gol.

O Inter seguia arriscando, e, aos 32, conseguiu um pênalti a seu favor. Na área, Kayron tentou o passe e acertou o braço de Henrique Ávila. Pênalti marcado pelo árbitro Erico Andrade de Carvalho. O meia Chiquinho bateu no canto direito e o goleiro Rodrigo pulou para evitar o gol e levar o empate para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Inter precisava do resultado positivo, a equipe de Santa Maria entrou em campo fora da zona de classificação, na quinta posição, um ponto atrás do São Paulo-RG, quarto colocado, que tem 18 pontos.

Aos quatro minutos, o time da casa concluiu duas vezes com perigo. Primeiro Skilo chutou rasteiro da entrada da área. Kayron pegou o rebote e concluiu pra fora na pequena área, em mais um susto na partida em Santa Maria.

O Avenida seguia sem conclusões ao gol adversário. O técnico Márcio Nunes mandou a campo Tito e Willian Gaúcho na segunda etapa, mas o ataque do Periquito não conseguia criar jogadas em profundidade. Roger entrou nos minutos finais no lugar de Vinícius.

O Inter de Santa Maria teve mais posse de bola, o zagueiro Léo Santos apareceu com perigo na área aos 25 minutos após cruzamento de falta. O jogador furou no segundo poste e a bola se perdeu pela linha de fundo, e o Periquito conseguiu se segurar até o apito final do árbitro. O resultado foi bom por garantir matematicamente a classificação para a próxima fase, mas a produção ofensiva foi baixa, e o Avenida terá os desfalques de Anderson Feijão e Laion para o último jogo da fase de classificação, onde o time alviverde busca garantir a segunda posição do Grupo B para ter o mando de campo no jogo de volta do mata-mata da próxima fase.

Com o empate, o Avenida chega a 22 pontos. O líder é o Guarany de Bagé, que nesta terça-feira, 12, ficou no 1 a 1 com o São Gabriel, e tem 26 pontos. (Confira a classificação abaixo)

O Periquito pode perder o segundo lugar para o Lajeadense, que enfrenta o Guarani de Venâncio Aires na Arena Alviazul hoje, a partir das 19 horas. A equipe de Lajeado é terceira colocada, com 21 pontos. O São Paulo-RG completa a zona de classificação, com 18 pontos e cinco vitórias. O Inter de Santa Maria é quinto, com 18 pontos e quatro vitórias.

Guarany de Bagé e Avenida já estão confirmados para a próxima fase, mas a classificação final será conhecida apenas no domingo, quando todos os jogos da última rodada acontecem a partir das 15 horas.

No próximo domingo, 17, o Periquito recebe o São Paulo-RG. No mesmo dia e horário jogam Guarani-VA x Guarany-BG, Bagé x Lajeadense, e São Gabriel x Inter-SM.

No Grupo A, União Frederiquense, Veranópolis, Cruzeiro e Brasil de Farroupilha estão na zona de classificação. Glória, Tupi e Igrejinha ainda têm chance de buscar a vaga na próxima fase com a última rodada no domingo.

Márcio Nunes lamenta os desfalques para o próximo jogo

Para a partida que vai decidir em qual posição na tabela o Avenida irá passar para a próxima fase, o Periquito não terá Laion e Anderson Feijão, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Após o empate contra o Inter de Sant Maria, o técnico Márcio Nunes reconheceu as dificuldades ofensivas, e projetou o jogo decisivo contra o São Paulo-RG, em casa, no próximo domingo, 17. O treinador do Avenida lembrou que no empate contra o Bagé, seu time criou várias chances mas não marcou o gol, enquanto nesta terça, em Santa Maria, a equipe postou-se mais defensivamente.

No jogo Contra o Bagé lamentamos porque era para termos um placar elástico. Hoje tihamos que tirar o entre-linhas deles e viemos com um tripé de volantes (…) A equipe de Santa Maria é uma das poucas que vêm pro jogo, marcam alto, e dificilmente baixam as linhas de marcação. A gente precisa chegar um pouco mais consciente no nosso ultimo terço do campo para que a gente possa finalizar mais em gol“.

O treinador avaliou também que o empate em Santa Maria estava dentro das possibilidades nas projeções da classificação do Periquito.

Confira a classificação do Grupo B (Fonte: FGF)


FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO DA SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 13ª RODADA
INTER-SM 0×0 AVENIDA

Local: Estádio Presidente Vargas Santa Maria-RS
Data: 12/10/2021, terça-feira
Horário: 15h00
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Claiton Timm e João Bonotto de Freitas
Quarto árbitro: Joseph Lopes
Cartão amarelo: Anderson Feijão, Toto, Laion (Avenida); Vavá (Inter-SM)
Cartão vermelho:
Gol:
 

INTER-SM
Nicolas, Bovi (Rafael Mineiro), Leonardo, Pedro Lima, Ricardo (Eduardinho), Vava, Wesley (Lucas Santos) , Fabrício, Kayron, Chiquinho (Rogerinho), Skilo (Welisson);
Técnico:

AVENIDA
Rodrigo; Lucas Lopes (Willian Gaúcho), Luis Henrique, Marcão, Henrique Ávila; Toto, Anderson Feijão (Tito), Juliano, Dandan, Laion; Vinicius (Roger) e Tito
Técnico: Márcio Nunes

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.