Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Inter empata mais uma em casa

O Internacional empatou com o Corinthians pelo Brasileirão na tarde deste domingo, 24, pela 28ª rodada do campeonato. O resultado manteve a equipe gaúcha na sexta posição. Foi o segundo empate consecutivo no Beira-Rio. O Inter havia empatado com o Bragantino, no dia 21, em 1 a 1.

O Colorado saiu vencendo com um gol de Rodrigo Lindoso na primeira etapa, mas levou a virada no segundo tempo, e só não perdeu em virtude de um gol aos 49 do segundo tempo, de Gustavo Maia, que fechou o placar em 2 a 2. Giuliano e Fábio Santos marcaram os gols da equipe paulista, que é sétima colocada.

PRIMEIRO TEMPO

Aos oito minutos, o Inter marcou após jogada de Patrick pela esquerda. Ele chegou na linha de fundo e cruzou. Lindoso cabeceou e o goleiro Cássio defendeu. No rebote, o próprio Lindoso chutou para o gol, e o goleiro voltou a defender, mas a bola já havia passado da linha do gol. Edenílson ainda completou, mas na súmula, o gol foi para Lindoso.

Mas o Inter abriu o placar e não consegui mais criar. O Corinthians melhorou na partida e o jogo ficou equilibrado, mas o clube paulista não deu trabalho ao goleiro Marcelo Lomba na primeira etapa. Taison arriscou aos 29 minutos em um chute de fora da área, mas Cássio espalmou. Edenílson ainda arriscou com perigo aos 45 minutos mas a bola foi para fora, e o jogo foi para o intervalo com um bom resultado para o Inter, que vencia um confronto contra um adversário direto na tabela.

SEGUNDO TEMPO

Yuri Alberto acertou a trave do time do Corinthians aos quatro do segundo tempo, após passar pelo zagueiro Gil na entrada da área e chutar forte. O gol perdido custou caro. O Corinthians mudou o time, e empatou com Giuliano aos 15 minutos. Ele recebeu às costas da zaga do Inter e driblou Lomba antes de tocar para o fundo do gol, deixando o jogo em 1 a 1. O Inter parou no jogo, e aos 18, o Corinthians invadiu a área pela esquerda e Jhonny derrubou Roger Guedes. Pênalti marcado com convicção pelo árbitro carioca Bruno Arleu de Araujo, que Fábio Santos cobrou aos 21, deixando o Corinthians na frente. Renato Augusto quase ampliou para o Corinthians aos 30, mas a bola bateu em Gabriel Mercado e saiu para escanteio.

O Inter respondeu aos 33, com chute de Maurício no meio do gol. O Colorado tinha dificuldades na criação, e o empate saiu com um chute de fora da área com extrema felicidade do atacante Gustavo Maia, que marcou pela primeira vez com a camisa colorada desde que chegou da Espanha. Ele arriscou aos 49 da segunda etapa, e a bola entrou no ângulo ,em um belo gol, que manteve o Inter na sexta posição, com 41 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que é sétimo.

Na próxima rodada, o Inter pega o São Paulo, fora de casa, domingo, 31, 18h15m. O Corinthians joga em casa contra a Chapecoense, na segunda-feira, 31, 21h30m.



FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 28ª RODADA
INTERNACIONAL 2X2 CORINTHIANS

Local: Gigante da Beira-Rio – Porto Alegre-RS
Data e horário: 24/10, 16h00
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo: Rodrigo Dourado (Inter); Gabriel (Corinthians)
Cartão vermelho:
Patrick (Inter); Xavier (Corinthians)
Gol:
Edenílson, aos 8min/1T, Gustavo Maia, aos 47min/2ºT (Inter); Giuliano, aos 15min/2ºT, Fábio Santos, aos 21min/2ºT (Corinthians)

INTER
Lomba, Gabriel Mercado, Kaique Rocha (Boschilia), Victor Cuesta, Moisés (Gustavo Maia); Dourado (Jhonny), Lindoso (Mauricio), Edenílson, Taison, Patrick e Yuri Alberto;
Técnico: Diego Aguirre

CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Gil, Raul, Fabio Santos, Gabriel, Renato Augusto, Giuliano; Vitinho, Gabriel Pereira (Xavier) e Roger Guedes
Técnico: Sylvinho

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.